Em jogo com briga e quatro expulsões, Avaí vence Figueirense



















Clássico catarinense foi marcado por tensão neste domingo

O Avaí se recuperou no Campeonato Catarinense em um jogo com muita confusão, na noite deste domingo. Mesmo jogando no estádio Orlando Scarpelli, o time celeste derrotou o Figueirense por 2 a 1 e deixou a lanterna da competição, em clássico que teve 61 minutos no segundo tempo.

Antes de uma grande confusão entre os jogadores, o clube visitante saiu na frente no placar. Aos 12 minutos, Marquinhos cobrou falta, e Antônio Carlos levou a melhor pelo alto para marcar o gol.

A partida seguiu muito acirrada, com chances dos dois lados. Assim, o Figueira chegou ao empate, aos quatro minutos do segundo tempo. Everton Santos pegou a bola na área e mandou colocado para fazer o gol dos donos da casa.

Porém, a partida saiu do controle aos 16 minutos. O árbitro marcou falta e anulou gol do Figueirense, e os jogadores dos dois times se desentenderam. A confusão ganhou grandes proporções no gramado, com vários jogadores se exaltando e chegando até a agressões.

O árbitro levou cerca de dez minutos para conseguir reiniciar a partida, expulsando dois atletas de cada lado: Eduardo Costa e Dudu, pelo Figueirense, e Everton Santos e Marquinhos, pelo Avaí.

Com nove jogadores em cada equipe, os visitantes marcaram o gol da vitória aos 40 minutos. Revson bateu falta no meio do gol, mas o goleiro Volpi deu rebote na área, e Paulo Sérgio mandou para as redes.

A partir daí, o Figueirense tentou se lançar no desespero ao ataque e até acertou a trave, em chute de Marcos Assunção. No entanto, o Avaí conseguiu se segurar e, quando o árbitro apitou o fim do confronto, os jogadores dos visitantes dançaram no gramado, com o meia Marquinhos sendo um dos mais animados.

O Avaí, que teve a demissão do técnico Emerson Nunes na semana passada, deixou a lanterna do Campeonato Catarinense, chegando ao oitavo lugar, com sete pontos. Já o Figueirense continua na liderança, com 11, levando vantagem nos critérios de desempate em relação a Joinville e Criciúma.

Terra

Comentários