Torcida do Atlético-MG pede "fora Autuori" após terceiro jogo

Atlético-MG perdeu para a Tombense por 2 a 0, no Independência Foto: Bruno Cantini / Divulgação

Atlético-MG perdeu para a Tombense por 2 a 0, no Independência

Descontentes com o que o Atlético-MG vem apresentando na temporada, com um empate, uma vitória magra e uma derrota após um passeio do Tombense, que venceu o alvinegro mineiro no Independência, por 2 a 0, nessa quarta-feira, a torcida do clube não perdoou. Irritados com a queda, os atleticanos pediram a cabeça de Paulo Autuori.

No inicio do segundo tempo os torcedores atleticanos já iniciaram os gritos contra o treinador. No fim da partida a manifestação ganhou força. Após o jogo a torcida também foi para o Twitter para seguir com a reclamação. A quinta-feira amanheceu com a hashtag “ForaAutuori” entre as mais citadas no Brasil.

A derrota para a Tombense é uma parte da irritação dos torcedores. Mas o time bagunçado dentro de campo, com poucas opções táticas e com futebol fraco diante dos torcedores também fez com que a manifestação ganhasse força.

Depois de escutar do banco de reservas as vaias, o treinador do Atlético-MG disse que precisa mostrar trabalho e não responder os torcedores. “No tempo que eu tenho de futebol, são situações que podemos responder com palavras e sim com atos e ações. As pessoas têm direito de falar o que pensam”, disse o treinador. Vale ressaltar que no mês passado, quando foi apresentado, Autuori deu a mesma resposta sobre a pressão da torcida que criticou bastante sua contratação.

Paulo Autuori disse que precisa trabalhar para mudar o quadro. “Sempre assumi as responsabilidades, não tenho dificuldades nisso. A tolerância é fundamental, seja manifestada através de vaias ou outras maneiras. Quem está no futebol é julgado a três ou quatro dias. Não dá para lamentar”, finalizou.

O Atlético-MG retorna aos treinamentos nesta quinta-feira, na Cidade do Galo, e já pensa no jogo contra o Tupi, que será no sábado, às 17h (de Brasília), em Juiz de Fora. Para este jogo, Paulo Autuori deve escalar o time reserva mesclado com garotos da base, pois os titulares estarão em viagem para a Venezuela, onde enfrentam o Zamora, na estreia da Copa Libertadores.

Terra

Comentários