Em nota, Fla nega envolvimento em ação de Elias na Fifa




















A diretoria do Flamengo anunciou por meio de um comunicado no site oficial que não negocia mais o retorno de Elias e que nada tem a ver com as atitudes do meio-campista e de seu empresário contra o Sporting.

A nota oficial surgiu após a troca de acusações entre Bruno de Carvalho, presidente do clube português, e Eliseu Trindade, pai e agente do volante. O empresário confirmou no início da semana que o jogador retomará a ação na Fifa movida contra a equipe lusitana - Elias está encostado e treinando no time B.

No comunicado, o clube afirma que quitou o valor de R$ 500 mil euros - pelo empréstimo de um ano - e encerrou as conversas pelo retorno do volante após divergências contratuais impostas pelo Sporting.

No fim, o clube agradece pelo empenho de Elias na última temporada em que vestiu a camisa do Flamengo.

Confira a nota oficial na íntegra:

Tendo em vista as notícias publicadas nos últimos dias a respeito do jogador Elias, o Clube de Regatas do Flamengo esclarece:

1.Desde 23 de outubro de 2013, o Sr. Eliseu Trindade, pai e representante do atleta, está formalmente autorizado pelo Sporting a negociar os 50% dos direitos do jogador com clubes brasileiros. Esta autorização tem validade até abril de 2014. Vale ainda observar que o Flamengo foi autorizado pelo próprio Sporting a negociar com o pai do atleta;

2. Desde esta data, o Sporting se dispôs a negociar, inclusive com o Flamengo, as condições de uma possível transferência definitiva do atleta, abrindo mão de exigir os valores convencionados no contrato de empréstimo assinado com o Flamengo em 11 de janeiro de 2013;

3. O Flamengo sempre demonstrou seu interesse em contar com o atleta em seu plantel, buscando para isto adquirir os direitos econômicos pertencentes ao Sporting. Uma proposta foi feita para o clube português, dentro de valores que o Flamengo imaginava atraentes para o Sporting;

4. Após analisar a proposta do Flamengo, e dentro de seu total direito comercial e desportivo, o Sporting condicionou a negociação do atleta a um valor bastante superior ao proposto, incluindo outras condições de difícil aceitação pelo Flamengo;

5. Durante o período de negociação o Flamengo efetuou o pagamento dos 500 mil euros devidos pelo empréstimo do atleta, atendendo completamente ao disposto em contrato.

6. Após o insucesso nas diversas tentativas feitas com o clube português para se conseguir uma negociação consensual, o Flamengo informou, tanto ao Sporting quanto ao representante do atleta, que não teria mais como prosseguir as negociações devido à grande diferença entre o proposto pelo Flamengo e o desejado pelo Sporting. Como é sabido, o clube tem hoje uma política clara de responsabilidade financeira e não faria nenhuma ação que contrariasse este princípio.

7. A partir deste ponto, toda e qualquer ação envolvendo o jogador e seu clube passou a ser de exclusiva responsabilidade dos dois, não tendo mais o Flamengo nenhuma participação, direta ou indireta, no processo. Com o encerramento das negociações, fica nosso maior agradecimento ao Elias pela sua dedicação, amizade e profissionalismo durante todo o período em que defendeu as cores rubro-negras.

Terra

Comentários