Marin se diz tranquilo com Série A: liminares serão derrubadas

CBF reitera que Brasileiro terá 20 clubes em 2014 Foto: Getty Images

CBF reitera que Brasileiro terá 20 clubes em 2014

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, se mostrou tranquilo diante da indefinição quanto ao Campeonato Brasileiro de 2014. Em conversa com a imprensa em uma premiação do futebol mineiro em uma nobre casa de eventos em Belo Horizonte, ele disse confiar na equipe montada para reverter a situação e na possibilidade de ter 20 clubes na competição.

"Nós estamos confiantes no trabalho do jurídico. São advogados competentes, temos os melhores advogados em direito esportivo, então estamos tranquilos. Não podemos raciocinar apenas em termos de pontos, mas confiamos muito na capacidade dos nossos advogados", disse.

Marin se mostrou chateado com o caso e a repercussão negativa que o futebol brasileiro vem ganhando, mas disse estar confiante na resolução.

"É lamentável que os clubes recorram à Justiça Comum se tem especializada para isso. Nós contratamos bons advogados, e uma a uma as liminares são derrubadas. Eu tenho esperança e uma confiança total que até o início do Campeonato Brasileiro esses problemas jurídicos já estarão resolvidos", concluiu.

Confiança na Seleção Brasileira

Marin, aproveitou o Troféu Guará, em Belo Horizonte, para falar sobre a Seleção Brasileira e depositou confiança no trabalho do técnico Luiz Felipe Scolari.

​"Ele tem grande capacidade de escolher os melhores para compor a Seleção, tem experiência. Estamos bastante confiantes na nossa Seleção para a Copa. Sabemos que é bem difícil, é uma Copa do Mundo, as seleções aqui são as melhores. Mas também sabemos que as outras seleções dobram o esforço, pois sabem que podem enfrentar a Seleção Brasileira. Todos se reforçam, não é fácil jogar contra um pentacampeão", concluiu.

Terra

Comentários