Fã de brigadeiro, patinadora dos EUA festeja chance olímpica com Brasil

Isadora Williams se orgulha de raízes brasileiras e revela ter Jorge Ben em repertório para apresentações  Foto: Getty Images

Isadora Williams se orgulha de raízes brasileiras e revela ter Jorge Ben em repertório para apresentações

A primeira patinadora artística do Brasil na história da Olimpíada de Inverno nasceu nos Estados Unidos, é fã de Jorge Ben, come pão de queijo e completou 18 anos neste sábado. Já com a delegação brasileira que disputa os Jogos Olímpicos de 2014 em Sochi (Rússia), Isadora Williams ainda tropeça nas palavras em português que troca com a imprensa, mas se anima com a chance de defender as cores brasileiras nos rinques internacionais.

“Eu sou brasileira também. Adoro meu esporte, e quero ser a primeira patinadora a representar o Brasil nas Olimpíadas. É meu sonho. Quero ser a primeira do Brasil na patinação do gelo”, contou Isadora em bate-papo com o Terra.

A paixão pela patinação começou aos 5 anos, após ser levada pelo pai para praticar o esporte. A mãe tentou convencê-la a escolher modalidades mais “tropicais”, como vôlei e tênis, mas não conseguiu. Encantada com as piruetas, Isadora passou a treinar patinação aos 9 anos. Em 2009, aos 13 anos, enviou um vídeo para a Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) e ganhou o apoio da entidade para representar o Brasil em competições.

Mesmo com o incentivo da mãe para praticar outros esportes, o gosto pela patinação no gelo falou mais alto. “Eu adoro saltos, adoro patins no gelo, adoro tudo no gelo”, explicou Isadora, que tem dupla cidadania. “Eu danço músicas, sinto muita emoção. É um esporte lindo.”

Em Sochi, Isadora disputará a categoria patinação livre feminina, com provas nos dias 19 e 20 de fevereiro. Mesmo tendo tradicionalmente músicas como Bolero, de Maurice Ravel, e Memórias de uma geisha, de John Williams, no repertório de suas apresentações, um programa futuro ao som de música brasileira não está descartado.

“Tenho um programa, um show, no qual a música (é) Mais que nada, do Jorge Ben. Vi o show de Jorge Ben na minha cidade, Washington D. C.. Ele foi à minha cidade. Eu vi o show, é muito bom”, contou ela, fã da música e da culinária brasileira. “Eu adoro música. Marisa Monte, Jorge Ben... Eu cozinho muito na minha casa, cozinho pão de queijo, faço brigadeiro. Adoro a vibração do Brasil. É muito feliz”, completou.

Terra

Comentários