Monaco derrota Bastia e diminui diferença para líder PSG

Técnico Claudio Ranieri recebe cumprimento de James Rodriguez, autor dos dois gols do Monaco no duelo Foto: AFP

Técnico Claudio Ranieri recebe cumprimento de James Rodriguez, autor dos dois gols do Monaco no duelo

Em busca de uma aproximação com o Paris Saint-Germain, líder isolado do Campeonato Francês, o Monaco visitou o Bastia neste domingo, no Estádio Arman Césari, e venceu por 2 a 0.

Mirando a vitória de qualquer maneira, o Monaco iniciou o jogo pressionando. Aos 7min do primeiro tempo, Kurzawa avançou pela esquerda e tocou para Rivière. O jogador driblou a defesa e chutou com precisão, mas o goleiro Leca executou a defesa.

Aos 28 foi a vez do Bastia reagir. Cissé cruzou para a área e a defesa do Monaco não conseguiu afastar. Modesto aproveitou e tentou o tiro próximo à segunda trave, mas a bola foi por cima do gol.

O gol dos visitantes saiu no fim da etapa inicial. Aos 45min do primeiro tempo, livre de marcação na entrada da grande área, James Rodriguez chutou forte no canto do gol e Leca não conseguiu alcançar para a felicidade dos torcedores do Monaco.

Na volta dos vestiários, o Monaco foi em busca do segundo. James avançou pela direita e tocou de trivela para Germain aos 5min da etapa complementar. O jogador chutou de primeira, mas a bola bateu na rede do lado de fora.

O Monaco ampliou aos 32min, novamente com James Rodriguez. Germain recuperou a posse de bola para os visitantes e tocou para o colombiano, que avançou pelo meio-campo, invadiu e área e chutou cruzado para o fundo das redes do Bastia.

Com o resultado, o time segue na segunda colocação, com 53 pontos, cinco a menos que o líder PSG. Enquanto isso, o Bastia manteve os mesmos 33 pontos e aguarda o fechamento da rodada para definir a nova posição na tabela do campeonato nacional.

Na próxima rodada, o Monaco recebe o Reims na sexta, 21 de fevereiro, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Louis II. No sábado, 22, o Bastia pega o Saint-Étienne, às 16h, no Estádio Armand Césari.

Terra

Comentários