Ingleses reclamam de erro de arbitragem após queda de Murray

Imagem mostra a invasão de Djokovic no ponto polêmico da partida Foto: AP

Imagem mostra a invasão de Djokovic no ponto polêmico da partida

O jornal inglês The Telegraph criticou o árbitro de cadeira Damian Steiner depois da derrota do escocês Andy Murray para o sérvio Novak Djokovic nesta quarta-feira, pelas quartas de final do Masters 1000 de Miami. O juiz cometeu um erro ao validar uma jogada ilegal de Djokovic, que venceu a partida por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

O lance em questão foi o primeiro ponto do 12º game do primeiro set. Djokovic, que liderava o placar por 6/5, invadiu a quadra de Murray por cima da rede para acertar um golpe indefensável e ganhar o ponto. De acordo com as regras, porém, “o ponto é perdido se o jogador bate na bola antes de ela passar a rede”.

“Por cima da rede é legal”, dizia o árbitro a Murray, de acordo com o Telegraph. Steiner, no entanto, admitiu que não achava que Djokovic havia invadido a quadra, mas que houvesse rebatido no limite da fita da rede.

Murray argumentou com o árbitro, e a partida foi interrompida por alguns minutos. Com o placar de 0-15, o escocês, mesmo sacando, não conseguiu vencer o game e viu Djokovic levar o set. O escocês também não conseguiu reagir na segunda parcial e foi eliminado da partida.

“É verdade que este foi o único dos 126 pontos contestados em Miami. Mas a beleza do tênis é que alguns pontos são mais importantes que os outros”, argumentou o jornal inglês. “Especialmente se 15 dos últimos 19 encontros entre os dois tenistas foi vencido por quem levou a melhor no primeiro set”, acrescentou.

Terra

Comentários