Federer passa por gigante croata na estreia em Miami

Federer manteve a boa fase com mais uma vitória contundente Foto: AFP

Federer manteve a boa fase com mais uma vitória contundente

O suíço Roger Federer fez a estreia no Masters 1000 de Miami, nesta sexta-feira, e venceu com autoridade. Cabeça de chave cinco do torneio, ele derrotou o croata Ivo Karlovic, de 2,08 m, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-4) em uma hora e 14 minutos de partida.

Apesar do placar relativamente apertado, Federer controlou a maioria do jogo. No primeiro set, conseguiu uma quebra ainda no início da parcial e levou a vantagem até o final com tranquilidade. No segundo, o jogo ficou mais parelho com a melhora do saque de Karlovic.

Quando Federer teve o serviço na mão, venceu os games com tranquilidade. No tie-break, o excesso de erros do croata deu vantagem a Federer, que confirmou a boa fase e passou à terceira rodada. O próximo adversário do suíço em Miami será o vencedor do jogo entre o holandês Thiemo de Bakker e o espanhol Fernando Verdasco.

Outro favorito a passar pela estreia no torneio da Flórida foi o espanhol David Ferrer, que não disputou Indian Wells por conta de uma lesão na perna. Nesta sexta, ele derrotou Teymuraz Gabashvili por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/0, e agora enfrenta quem passar da partida do italiano Andreas Seppi com o checo Radek Stepanek.

Terra

Comentários