Prefeito admite risco de Porto Alegre ser excluída da Copa

Impasse na construção das estruturas temporárias do Beira-Rio pode deixar Porto Alegre fora da Copa do Mundo Foto: Paulinho Menezes/Portal da Copa / Divulgação

Impasse na construção das estruturas temporárias do Beira-Rio pode deixar Porto Alegre fora da Copa do Mundo

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), está muito preocupado e admite que a cidade poderá ser excluída da Copa do Mundo no Brasil. De acordo com ele, as estruturas temporárias do Mundial, que ainda não saíram da Câmara, são o maior empecilho.

"É uma situação difícil. Preocupa. Se não for aprovado, não teremos Copa em Porto Alegre, é um grande risco. Não tem plano B, C ou Z", lamentou Fortunati durante entrevista para a Rádio Gaúcha. No entanto, o prefeito isentou o Internacional de qualquer culpa.

"Não é da competência do Inter", jurou Fortunati. As estruturas temporárias, como área para imprensa, por exemplo, são da responsabilidade do administrador do estádio, no caso o clube colorado. Porém, algumas empresas privadas custeariam parte da construção.

​Parado há pelo menos um mês, o projeto de lei que dá incentivos fiscais para estas empresas ainda não tem data para ser aprovado ou reprovado. Enquanto isto, a Prefeitura está autorizada a arcar com até 20% do custo das operações, desde que as estruturas possam ser usadas pela população após a Copa.

A cidade gaúcha será sede de cinco jogos do Mundial deste ano, sendo quatro da fase de grupos e um das oitavas de final. A estreia da sede está marcada para dia 15 de junho, na partida entre França e Honduras, pela primeira rodada do Grupo E.

Terra

Comentários