Sorteio da Champions define Barça x Atlético de Madrid

Sorteio definiu confrontos das quartas de final da Champions Foto: AFP

Sorteio definiu confrontos das quartas de final da Champions

A Uefa sorteou nesta sexta-feira os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Com a presença do ex-jogador português Luís Figo, embaixador da final a ser realizada em Lisboa, a entidade definiu um duelo espanhol entre Barcelona e Atlético de Madrid e uma revanche entre de uma das semifinais do ano passado, entre Real Madrid e Borussia Dortmund. 

Barcelona e Atlético de Madrid têm travado uma rivalidade importante na atual temporada: os dois times decidiram a Supercopa em agosto, e o Barça levou a melhor após dois empates (ficou com o título por ter feito mais gols como visitante).

Já na classificação do Campeonato Espanhol, ambos os times chegaram a liderar, mas atualmente vêm o Real Madrid na primeira posição. O Atlético vem em segundo, um ponto à frente do Barça, que passa por um momento bastante turbulento e enfrenta questionamentos políticos e técnicos. 

Real x Dortmund

Outro duelo importante definido nesta sexta garantiu um direito de revanche ao Real, eliminado na semifinal de 2013 pelo Dortmund. Na ocasião, os alemães golearam no jogo de ida por 4 a 1 e se classificaram à decisão mesmo com uma derrota por 2 a 0 na volta, em Madri. 

Atual campeão europeu, o Bayern de Munique terá pela frente um ainda questionado Manchester United, que sofreu para eliminar o grego Olympiacos nas oitavas de final (perdeu a ida por 2 a 0 e venceu a volta por 3 a 0). O esquadrão alemão comandado pelo espanhol Pep Guardiola ainda terá o benefício de jogar em casa a segunda perna das quartas de final, na Allianz Arena. 

O Paris Saint-Germain, liderado em campo pelo sueco Zlatan Ibrahimovic, desafiará o copeiro Chelsea de José Mourinho. O confronto de ida será na capital francesa, enquanto a volta está programada para a capital inglesa. 

A fase de quartas de final da Liga dos Campeões da Europa terá início dentro de duas semanas. Os confrontos de ida serão divididos entre 1 e 2 de abril, enquanto as decisões de vaga para a semi serão realizadas entre os dias 8 e 9. 

A Uefa, porém, não definiu a chave desta fase final da competição: um novo sorteio em 11 de abril definirá os confrontos da semifinal. A decisão do torneio continental será em 24 de maio, no Estádio da Luz, em Lisboa. 

Terra

Comentários