Comitê espanhol pode denunciar C. Ronaldo e Sergio Ramos

Barcelona manteve a disputa pela ponta do Campeonato Espanhol acesa com vitória por 4 a 3 sobre o Real Madrid fora de casa

O Comitê Técnico de Árbitros da Espanha estuda denunciar o zagueiro Sergio Ramos e o atacante Cristiano Ronaldo, ambos do Real Madrid, por causa de suas declarações contra a arbitragem de Undiano Mallenco. Após a derrota merengue por 4 a 3 para o Barcelona neste domingo, os jogadores disseram que o árbitro tinha o objetivo de favorecer os catalães. 

"Se o que queriam era equilibrar o campeonato, conseguiram. Todo mundo viu o que aconteceu. Há coisas que não se pode lutar contra e estão premeditadas. Espero que Undiano não apite mais os nossos jogos", disse Sergio Ramos.

Cristiano Ronaldo seguiu o mesmo tom do companheiro de equipe. "A muitos não interessava que ganhássemos. Undiano estava branco, nervoso, asism não se pode tomar as decisões corretamente. Isso me faz pensar que os jogos não se ganham somente dentro do campo, mas sim com uma ajudinha de fora", afirmou o português.

Se a denúncia for realizada, ela irá para o Comitê de Competição. Este órgão irá analisar se o caso é para algum tipo de sanção a ambos os jogadores.

Precedentes

No passado recente, o Comitê de Competição puniu Pep Guardiola e José Mourinho por declaraões contra a arbitragem.

Em março de 2010, Guardiola foi multado em 15 mil euros por ter chamado o árbitro Clos Gómez de mentiroso. O caso ocorreu na partida entre Almería e Barcelona. O treinador apelou da decisão e a multa foi reduzida para 1,5 mil euros.

Quase um ano depois, em fevereiro de 2011, José Mourinho foi denunciado por afirmar que os árbitros que apitavam os jogos do Real Madrid não possuíam competência para fazê-lo. A denúncia, todavia, foi arquivada.

Terra

Comentários