Salários atrasados e Promedio: realidade do Colón, líder do Final

Colón vive o drama entre ser líder do Torneio Final e estar ameaçado pelo rebaixamento (Foto Baires)

Colón vive o drama entre ser líder do Torneio Final e estar ameaçado pelo rebaixamento

Quem olha para o Colón, líder do Torneio Final com 15 pontos ganhos e quatro vitórias em oito jogos, acredita que a equipe esteja voando na temporada e é uma das sensações do Campeonato Argentino. Porém, o Sabalero está afundado em problemas e vive uma profunda crise desde o início de 2013.

O Colón possui problemas financeiros gravíssimos. Na temporada passada, os atletas chegaram a ficar até oito meses sem receber salários. A situação chegou ao ponto de alguns jogadores dividirem apartamentos, uma vez que os cheques do time argentino voltavam e não tinham fundos.

Com o atraso nos pagamentos, alguns atletas chegaram a fazer greve e não foram à campo em uma partida contra o Atlético Rafaela pelo Torneio Inicial. Depois disso, o presidente da equipe, German Leche, renunciou ao cargo e o clube ficou nas mãos do então vice, Ruben Moncagatta. 

Em novembro de 2013, o Colón foi punido com seis pontos pela FIFA após contratar Juan Falcón, que estava no Atlante (MEX). O problema é que a equipe argentina não conseguiu desembolsar o dinheiro para pagar os mexicanos. Com isso, o Atlante foi à FIFA e exigiu uma punição ao Sabalero.

A perda dos seis pontos foi apenas mais um agravante na terrível situação que a equipe sofria. Ainda assim, o Colón terminou o Torneio Inicial na 17ª posição. Porém, no Promedio, a situação do clube ficou ainda pior. A equipe está na “zona de rebaixamento” do Campeonato Argentino e precisa realizar uma excelente campanha neste Final para tentar escapar da degola.

A esperança é o principal aliado dos torcedores do Colón. Este início promissor pode ser um esboço de uma campanha sólida e que tenha condições de salvar a equipe. Além disso, o presidente da AFA, Júlio Grondona, prometeu ir à FIFA para tentar a anulação da perda dos seis pontos do Colón. O futuro do Sabalero é incerto, mas este começo de Final pode significar um período de mudanças na equipe. 

Fox Sports

Comentários