Lesionado, Zé Roberto desfalca Grêmio por mais de um mês

Zé Roberto se machucou no empate sem gols com o Newell's Old Boys Foto: AFP

Zé Roberto se machucou no empate sem gols com o Newell's Old Boys

O Grêmio terá que enfrentar mais um destaque sério na disputa da primeira fase da Copa Libertadores. O meio-campista Zé Roberto sofreu uma ruptura de ligamento no tornozelo esquerdo durante a partida contra o Newell's Old Boys, na última quinta-feira, e precisará ficar fora dos gramados por pelo menos quarenta dias.

De acordo com o departamento médico tricolor, o veterano passou por exame de ressonância magnética que constatou a lesão. Zé Roberto ficará trinta dias sem treinar, e a partir daí iniciará processo para readquirir ritmo de jogo.

Com isso, o meio-campista não terá condições de disputar o restante da primeira fase da Libertadores, além da fase final do Campeonato Gaúcho. O mais provável é que o recém-contratado Dudu assuma a posição de titular da equipe do técnico Enderson Moreira.

O departamento médico do Grêmio também falou sobre a situação do zagueiro Werley, que sofreu uma fratura em um dos ossos da mão esquerda. A condição do defensor não preocupa, e ele será reavaliado na próxima semana para saber se poderá enfrentar o Newell's Old Boys na quarta-feira, na Argentina.

Enderson Moreira treinou nesta sexta a equipe que jogará contra o já rebaixado Pelotas, pela última rodada da primeira fase do Gaúcho, no próximo domingo. O treinador escalou apenas reservas e deve ir ao jogo com: Tiago; Tinga, Bressan, Pedro Geromel e Breno; Matheus Biteco, Léo Gago, Maxi Rodriguez e Alan Ruiz; Dudu e Everaldo. A partida é de mando do Grêmio, mas ocorrerá em Novo Hamburgo porque a equipe tricolor perde um mando de jogo.

Terra

Comentários