"Temos um carro este ano", comemora Jenson Button

Depois de participar do pior ano da McLaren desde 1980 - sem nem mesmo um 4º lugar -, Jenson Button ficou bem contente com o resultado do time na primeira corrida de 2014: um segundo e um terceiro lugares e a liderança no mundial de construtores. Agora, o inglês espera manter o bom desempenho em Sepang, numa pista bem diferente de Albert Park.

"O GP da Austrália foi uma corrida que motivou muito a equipe. Mesmo que ainda tenhamos muito trabalho a fazer, parece que já contornamos a primeira curva e que temos um carro de corrida com o qual podemos definitivamente trabalhar este ano”, disse o campeão de 2009 ao site da F1.

"É importante que continuemos fazendo de tudo para desenvolvê-lo. Tivemos algumas atualizações úteis já em Melbourne e foi encorajador ver o quanto a equipe trabalhou. Mas é essencial que nós continuemos buscando novos itens, especialmente nestas corridas mais distantes, onde é mais difícil levar peças novas”, pediu Button, referindo-se às corridas fora da Europa.

Sobre o circuito malaio, Button acredita que a falta de downforce fará falta à McLaren, mas em compensação, o bom equilíbrio do carro e a boa dirigibilidade devem fazer o MP4-29 ser bom em todos os setores. "Sepang é um grande circuito e, mesmo que não tenhamos tanto downforce quanto queríamos, devemos ter equilíbrio e dirigibilidade para fazer o carro funcionar. E isso é realmente animador, porque significa que nós entramos em um fim de semana de corrida sabendo que poderemos obter o máximo do carro durante as sessões e na corrida. Mesmo que ainda não tenhamos o ritmo para lutar pela ponta, devemos ter um carro que decente em todos os setores e isto certamente conta para alguma coisa”, analisou.

Terra

Comentários