Autuori vê luta, mas critica troca de passes do Atlético-MG

Ronaldinho não conseguiu dar vitória ao Atlético-MG Foto: AFP

Ronaldinho não conseguiu dar vitória ao Atlético-MG

O técnico do Atlético-MG, Paulo Autuori, não gostou do que viu em seu time no empate por 1 a 1, no Independência, pela quarta rodada da Copa Libertadores. Segundo o treinador alvinegro, os jogadores exageraram nas bolas diretas da defesa para o ataque, algo que complicou seu jogo e facilitou o adversário. No entanto, o técnico elogiou a garra dos atletas em campo.

“Nós não fizemos um jogo como queríamos, entramos com a bola direta demais e precisávamos trabalhar mais a bola. Não faltou luta, mas facilitamos a maneira deles defenderem, a jogada mais direta, ficamos na pilha de fazer o gol. Os jogadores trabalharam bastante, tivemos a chance de ganhar o jogo,  mas o adversário foi competente e fez um jogo concentrado, um jogo de Libertadores”, explicou.

O treinador atleticano reconhece que o grupo pode render mais, contudo percebe evolução desde o inicio dos trabalhos em janeiro. “O grupo que dá resposta, a equipe está dentro das competições. Pode jogar mais, sempre pode, mas não tem nada a ver que está entendendo ou não meu trabalho. Tivemos bons momentos, chance para ganhar tivemos, tivemos chance de matar o jogo lá”, observou.

Autuori disse que não se preocupa com as cobranças no time e vê o Atlético-MG encaminhado para as conquistas em 2014. “Normal, as pessoas acham que as coisas vão acontecer iguais. Não é receita, o importante é classificar. Tem que ter tranquilidade no que for feito, a cobrança sempre vai existir, é natural”, completou.

O Atlético-MG retorna aos treinamentos na tarde desta quinta-feira, na Cidade do Galo, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. A equipe foca a partir de agora no jogo contra o América-MG, neste domingo, no Independência, válido pela semifinais do Campeonato Mineiro.

Terra

Comentários