Sob chuva na Malásia, Lewis Hamilton faz a pole e Massa é eliminado no Q2

Lewis Hamilton no treino classificatório para o GP da Malásia (Foto: Getty Images)

Lewis Hamilton deixou os adversários para trás no treino classificatório para o GP da Malásia

A típica chuva no abafado fim de tarde em Kuala Lumpur, na Malásia, resolveu cair com força neste sábado, tumultuando o treino classificatório que definiu o grid da corrida deste domingo, que será transmitida ao vivo da TV Globo a partir das 5h (horário de Brasília).

Em uma atividade marcada pelo atraso em seu início, rodadas e até batidas, a série de imprevistos não impediu a Mercedes de comprovar seu favoritismo e mostrar que é a equipe a ser batida neste começo de temporada. Com uma atuação impecável, Lewis Hamilton anotou sua segunda pole position em duas etapas em 2014. Já seu companheiro Nico Rosberg, vencedor do GP da Austrália e líder do campeonato, acabou surpreendido por um inspirado Sebastian Vettel. Após os problemas na 1ª etapa, o tetracampeão da RBR voltou a brilhar, arrancando o segundo lugar no grid no Circuito Internacional de Sepang. Fernando Alonso, que por pouco não abandonou o treino após quebrar a suspensão de sua Ferrari ao bater na STR de Daniil Kvyat, conseguiu voltar à pista graças ao rápido trabalho do time italiano e ainda emplacou um quarto lugar.

Em mais uma classificação disputada sob chuva, a Williams voltou a mostrar a instabilidade apresentada em Melbourne na pista molhada. Felipe Massa teve muitas dificuldades para controlar o FW36. Além disso, no Q2, uma escolha errada de pneus fez o piloto perder minutos preciosos. No fim, já com compostos de chuva extrema novamente, o brasileiro teve apenas mais uma tentativa de volta rápida, e não conseguiu passar do 13º tempo, ficando fora da disputa da superpole. Seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, fechou em 15º, evidenciando a limitação do carro britânico em condições adversas. O finlandês, no entanto, terá que largar em 18º, pois foi punido com a perda de três posições no grid por ter atrapalhado Daniel Ricciardo, da RBR, no Q2. E a dupla da Williams tem motivos de sobra para se preocupar para a corrida. Segundo a meteorologia, há grandes chances de novas tempestades em Kuala Lumpur para a hora da corrida.

Globo Esporte

Comentários