Já podemos resumir o que foi o Paulista desse ano

paulista

Montagem: Blog do Esporte Fotos: Terra e Botafogo SP

Que apareçam os melhores críticos para falarem do Campeonato Paulista, fazer análises criteriosas, quebrar a cuca para dizer o que foi essa competição, com o novo formato padrão “Bom Senso FC”.

Uma lógica interessante essa classificação, pois mesmo que você tenha quatro grupos diferentes, você precisa de uma classificação geral para saber quem serão os rebaixados. Admito que me perdi algumas vezes para entender quem é que estava na degola.

Passamos então a analisar rodada por rodada, com poucas interrupções, já que nenhum paulista está na Libertadores desse ano. Na penúltima rodada, ocorrida nos dias 15, 16 e 18 de março, até então com São Paulo, Palmeiras e Santos classificados e o Corinthians lutando pela vaga no grupo B. Lutava, porque o jogo mais banho-maria desse domingo, contra o Penapolense, terminou no zero. Não bastasse, o São Paulo perdeu do Ituano por 1 a 0, no dilúvio que caiu no Morumbi, e vai ser acusado de “entregada” para o resto do ano no Parque São Jorge.

Em suma: o Timão não conseguiu classificar, mas nem deveria, com o futebol que está apresentando, ir levar uma lavada do Botafogo, que lidera com folga o grupo. Santos e Palmeiras disputando o troféu “campanha mais perfeita” do ano, e o São Paulo trotando a passos de Ganso no bonde atrás. Dos modestos times do estado (porque acho falta de respeito em chamá-los de “pequenos”) destaque para o Pantera de Ribeirão Preto, Penapolense, Rio Claro e Audax, hoje em Osasco. Nessa leva, entram também os tradicionais Bragantino, Ponte Preta e Ituano. Agora é esperar a última rodada e saber os novos caminhos desse interessante campeonato de 2014.

Comentários