O grande contraste da rivalidade no Paulistão de 2014

Com o fim do paulista nesse fim de semana, definindo classificados e rebaixados, a grande rivalidade dos clubes, excluindo os grandes do estado, mostra como o ano foi diferente para cada um deles. Sendo o único clássico disputado entre times do interior paulista, Botafogo e Comercial mostraram situações completamente opostas esse ano.

1795777_655038214532342_2066331453_n

Botafogo perdeu a invencibilidade em casa para o São Paulo (Foto: Facebook Botafogo-SP)

No estádio Santa Cruz, festa pela classificação em primeiro lugar no grupo B com uma das melhores campanhas dos times “modestos”. A equipe montada pelo técnico Vagner Lopes venceu a maioria dos jogos em casa (perdeu o 100% nesse domingo contra o São Paulo), além de derrubar o Palmeiras e se classificar com antecedência para as quartas. Agora, faz a decisão da próxima fase contra o Ituano, em Ribeirão Preto.

1468715_611129472298497_1330587039_n

Comercial só empatou em Piracicaba e foi rebaixado (Foto: Facebook Comercial-SP)

No estádio Palma Travassos, crise interminável: a equipe não conseguiu embalar nas vitórias contra Bragantino e Paulista, foi derrotado no clássico Come-Fogo, mesmo fazendo um segundo tempo melhor que o rival, e amargou a degola até a penúltima rodada. Ainda com chances, foi massacrado pelo Audax em casa e viu suas chances irem quase à zero para escapar. Rebaixado no fim de semana, a torcida pede explicações a jogadores e comissão técnica pelos maus resultados, além de pedir a renúncia do presidente Nelson Lacerda.

Agora, com o fim do campeonato para o lado alvinegro, a solução é rever os conceitos usados esse ano, quais jogadores ainda podem ser aproveitados e como a direção do clube vai se manifestar pelo pedido da saída de Lacerda. A semana será decisiva para isso. No lado tricolor, o estadual continua, com a disputa pela vaga na semifinal, depois com a série D do brasileiro, onde precisa fazer bonito, para não repetir 2013, onde não conseguiu passar da primeira fase.

Comentários