Ponto de Opinião: Quando é difícil algo ficar sério

Manifestação contra a lei geral da copa (Foto: UOL)

É difícil de acreditar, pelo menos para as pessoas que não esperam nada de bom da Copa do Mundo (e são muitas), que o evento possa tomar uma posição séria, depois de tantos fracassos e fiascos que vimos acontecer. A mais nova “seriedade” é a CBF querendo vetar os humoristas (mais precisamente dos programas CQC e Pânico, da Band) na cobertura do mundial.

A coisa já chegou em um patamar tão alto de ridicularidade e promessas não feitas, que algo como esse veto não serve mais para mostrar que a copa de 2014 é a “Copa das Copas”. Como, por exemplo, em uma matéria publicada ontem pelo UOL, que a União pudesse aumentar o seu endividamento, qualquer quantia que fosse, para poder realizar as obras nos estádios e de infraestrutura. Uma piada digamos.

Outro exemplo de como a copa virou um circo são as declarações do ex-jogador Ronaldo. O “Fenômeno” se perdeu em suas entevistas, criticou que não se faz copa com hospitais, mas voltou atrás dizendo que a organização da copa pecou muito, e por outro lado, mandou os policiais descerem o cacete nos manifestantes. Qual a sua posição sobre a copa Ronaldo, afinal? Ele perdeu a grande oportunidade de não falar nada da copa, e se tornou a mais nova piada de 2014.

Agora é esperar dia 12 de junho e rezar para que o país não seja motivo de mais vexame mundialmente.

Comentários