Massa é 9º e larga ao lado de Vettel; Mercedes ocupa 1ª fila

Hamilton (foto) conquistou a pole position, com Rosberg em segundo

Não haverá surpresas na primeira fila do grid de largada para o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1. Neste sábado, o treino de classificação terminou com a dupla da Mercedes nas primeiras colocações, com Lewis Hamilton em primeiro e Nico Rosberg em segundo. O britânico marcou 1min25s232, enquanto o alemão fez 1min26s561.

O brasileiro Felipe Massa andou bem ao longo de todo o sábado, com o quarto lugar no terceiro treino livre e no Q2. No entanto, no Q3, perdeu rendimento e conquistou o novo tempo. O piloto da Williams largará ao lado do alemão Sebastian Vettel, décimo com a Red Bull após abandonar a última sessão de treinos.

O terceiro lugar do grid de largada ficou justamente com o companheiro de Vettel na Red Bull, o australiano Daniel Ricciardo, com Valtteri Bottas (Williams) em quarto. Romain Grosjean, Kimi Raikkonen, Fernando Alonso e Jenson Button completam as dez primeiras posições, respectivamente ocupando as terceira e quarta filas.

A primeira parte do treino de classificação terminou prematuramente para Pastor Maldonado, venezuelano da Lotus, que bateu e obrigou a organização a suspender temporariamente as atividades. Naquele momento, o alemão Nico Hulkenberg era o líder, marcando 1min28s856 com a Force India. Apenas cinco pilotos haviam saído dos boxes.

No entanto, não demorou para que a Mercedes ditasse novamente as regras no treino, colocando Nico Rosberg em primeiro (1min26s764) e Lewis Hamilton em segundo (1min27s238). Sebastian Vettel, Felipe Massa, Daniil Kvyat, Valtteri Bottas, Fernando Alonso, Esteban Gutierres, Jean-Eric Vergne e Kimi Raikkonen completavam as dez primeiras posições.

Terra

Comentários