Cuca se antecipa e descarta volta ao Brasil para assumir o Palmeiras

O Palmeiras termina a semana com pelo menos duas negativas públicas de treinadores considerados pelos dirigentes para comandar o time. Depois do paraguaio Arce dizer que não sai do Cerro Porteño, foi a vez de Cuca negar a possibilidade.

Campeão da Libertadores em 2013 pelo Atlético-MG, Cuca está hoje no Shandong Luneng, da China. Em entrevista exclusiva concedida ao UOL Esporte, o treinador disse que ainda tem três anos de contrato com o clube chinês e que pretende cumpri-lo: "[O Palmeiras] é um lugar que eu gosto muito, mas não tem como, estou no meu primeiro ano aqui e é muito cedo para voltar".

Segundo Cuca, não houve uma proposta oficial do Palmeiras, mas, mesmo que houvesse, ele acredita que uma cláusula específica do seu contrato com o Shandong Ludeng seria o maior entrave: "A multa é alta, seria o restante do salário previsto, mas ainda assim eu só poderia sair após o vencimento do meu primeiro ano aqui. Até dezembro, eu não tenho como sair daqui, preciso ficar até completar um ano". E Cuca diz isso mesmo admitindo as dificuldades na adaptação: "É uma mudança grande em tudo, cultura, alimentação. Mas estou me adaptando, minha família toda veio comigo".

Nesta quinta-feira, foi Arce quem deu entrevista negando a ida para o Palmeiras. Ele falou à rádio Cardinal do Paraguai que chegou a ser contatado pelo clube brasileiro, mas que não se vê abandonando o trabalho que vem desenvolvendo no Cerro: "Recebi três ligações do Palmeiras, agradeci, mas não vou sair. Estou feliz e isto importa muito mais do que qualquer outra coisa", disse o ex-lateral.

O Palmeiras ainda considera Dorival Júnior e segue de olho no mercado de técnicos estrangeiros, mesmo após a negativa de Arce.

UOL Esporte

Comentários