Di María se apresenta a Sabella, e Argentina especula os 23 da Copa


Associação de Futebol Argentino montou uma tenda ao lado do campo de treinamento da seleção para os jogadores darem entrevistas coletivas

Ángel Di María se juntou nesta sexta-feira (30) ao grupo da Argentina que se prepara para a Copa do Mundo no Brasil no centro de treinamento de Ezeiza desde segunda-feira (26). O atacante do Real Madrid ganhou mais uns dias de folga por ter jogado a final da Liga dos Campeões da Europa.

Com o grupo completo, o técnico Alejandro Sabella tem o fim de semana para escolher três, dos 26 jogadores pré-convocados, para cortar e assim definir os 23 que vão ao Brasil. O prazo dado pela Fifa para essa definição é até a próxima segunda-feira (2).

Com Di María na equipe, o ataque titular de Sabella ficaria completo, mas Sérgio Agüero não treinou nesta manhã porque teve febre e fez apenas alguns exercícios físicos. Mais uma vez a portas fechadas, a equipe de Sabella fez treinos táticos com bola, com Di María integrando o ataque, ao lado de Messi e Higuaín.

O jogador do Real Madrid chegou pela manhã à concentração, se vestiu e já se juntou ao grupo no campo de treinamento. A imprensa argentina especula, agora, se os cortes de Sabella serão entre os defensores ou meio-campistas.

Neste sábado (31), Sabella deve abrir de novo as portas de Ezeiza para a imprensa e há a expectativa de que já anuncie os três jogadores que deixarão o grupo. No domingo, os jogadores terão folga dos treinamentos e na segunda-feira, a equipe da Argentina já começaria a treinar com o grupo definitivo que vai ao Brasil.

Veja quem são os possíveis cortados

Martin Demichelis (Manchester City-ING)

Esteve entre as primeiras convocações da seleção de Sabella, mas depois acabou perdendo lugar por um baixo rendimento. Depois de fazer uma boa temporada na Inglaterra voltou a ser lembrado pelo técnico, mas nem ele próprio tem a certeza de ir ao Brasil.

Nicolás Otamendi (Atlético-MG)

Teve, segundo a imprensa argentina, sua permanência na seleção ameaçada com a convocação de Demichelis. Se Sabella decidir levar apenas 7 defensores, as apostas são de que Otamendi fique de fora.

Augusto Fernández (Celta-ESP)

Juntou-se ao grupo em recuperação de uma lesão no joelho direito. Não participou dos primeiros três dias de treino e sua recuperação completa ainda não está assegurada.

Enzo Pérez (Benfica-POR)

Acabou sendo convocado devido às dúvidas sobre a recuperação de Augusto Fernández, mas sua versatilidade e a boa temporada que fez em Portugal aumentaram suas chances de integrar os 23.

José Sosa (Atlético de Madri-ESP)

Sempre foi uma opção para Sabella, mas não esteve em todas as suas convocações. Poderia ser uma aposta ofensiva no meio campo da Argentina.

Ricardo Álvarez (Inter de Milão-ITA)

Está entre os pré-convocados, segundo a imprensa argentina, pelo caráter defensivo que adquiriu jogando no meio-campo do Inter, mas por não ter apresentado um rendimento tão bom na temporada pode ficar de fora.

UOL Esporte

Comentários