1º adversário do Brasil, Croácia anuncia convocação sem zagueiro banido

Os croatas serão os primeiros adversários do Brasil na Copa do Mundo

Os croatas serão os primeiros adversários do Brasil na Copa do Mundo

A Croácia, primeira adversário da seleção brasileira na Copa, divulgou a primeira lista com 30 jogadores para a Copa do Mundo. O treinador Niko Kovac, como já era de se esperar, não chamou o zagueiro Josep Simunic, que foi punido pela Fifa com 10 jogos de suspensão após entoar cânticos nazistas na classificação do seu time para o torneio.

Destaque para presença de dois brasileiros convocados, que jogarão em casa mesmo defendendo a Croácia. O atacante Eduardo Silva é carioca e o meia Sammir é natural de Itabuna, na Bahia.

O principal nome da Croácia é o meia Luka Modric, titular do Real Madrid. O jogador é a principal esperança para articular as jogadas de gol. Entretanto, colocar a bola no fundo das redes deverá ser a função de Mario Mandzukic, do Bayern de Munique. Para a sorte do Brasil, o centroavante está suspenso para a primeira partida do Mundial e não jogará a estreia.

Brasil e Croácia farão a abertura da Copa do Mundo no dia 12 de junho, em São Paulo, no Itaquerão.

Confira a lista completa abaixo:

Goleiros: Stipe Pletikosa (Rostov/RUS), Danijel Subasic (Monaco/FRA), Oliver Zelenika (Dinamo Zagreb/UCR).

Defensores: Darijo Srna (Shakhtar Donetsk/UCR), Dejan Lovren (Southampton/ING), Vedran Corluka (Lokomotiv Moscou/RUS), Gordon Schildenfeld (Panathinaikos/GRE), Danijel Pranjic (Panathinaikos/GRE), Ivan Strinic (Dnipro Dnipropetrovsk/UCR), Domagoj Vida (Dynamo Kiev/UCR), Sime Vrsaljko (Genoa/ITA), Igor Bubnjic (Udinese/ITA).

Meias: Luka Modric (Real Madrid/ESP), Ivan Rakitic (Sevilla/ESP), Niko Kranjcar (Queens Park Rangers/ING), Ognjen Vukojevic (Dynamo Kiev/UCR), Ivan Perisic (Wolfsburg/ALE), Mateo Kovacic (Inter de Milão/ITA), Milan Badelj (Hamburgo/ALE), Ivo Ilicevic (Hamburgo/ALE), Marcelo Brozovic (Dinamo Zagreb), Ivan Mocinic (Rijeka), Mario Pasalic (Hajduk Split), Sammir (Getafe/ESP).

Atacantes: Mario Mandzukic (Bayern Munich/ALE), Ivica Olic (Wolfsburg/ALE), Eduardo da Silva (Shakhtar Donetsk/UCR), Nikica Jelavic (Hull City/ING), Ante Rebic (Fiorentina/ITA), Duje Cop (Dinamo Zagreb).

UOL Esporte

Comentários