Felipão ignora Mourinho e exalta Oscar, "um dos melhores"

José Mourinho acredita que Oscar chegará em alta à Copa, mas fez ressalvas

Apesar de praticamente incontestável no meio campo da Seleção Brasileira, o meia Oscar foi  questionado tecnicamente pelo técnico do Chelsea, José Mourinho. O português inclusive evitou escalá-lo recentemente por entender que ele caiu de produção na reta final da temporada europeia. Porém, nada disso importa para o técnico do Brasil, Luiz Felipe Scolari, que convocou o meia e apontou ele como "um dos melhores do mundo".

Oscar conseguiu assumir a condição de titular em grande parte da temporada no Chelsea. Porém, na reta final, em que o time brigava por títulos na Liga dos Campeões e no Campeonato Inglês, ficou fora de diversas partidas. Mourinho entendeu que ele teve altos e baixos, mas Felipão ignorou a observação e disse que tudo será acertado.

"Não vou comentar o que disse treinador A ou B, porque não me interessa. Mas digo que o Oscar é um dos melhores jogadores do mundo, longe de qualquer observação minha ou de outro técnico. Vamos fazer com que ele seja corretamente trabalhado para chegar em condições no início do Mundial", explicou Felipão.

Em diferentes momentos, Felipão explicou que, já nos primeiros dias de preparação, vai fazer testes físicos com os jogadores ee só isso pode ser um problema para Oscar, que também teve problemas de desgaste no final da temporada.

"A parte técnica só será trabalhada na medida que os exames da parte física forem trabalhados e eu tenha os dados para que eu possa trabalhar um pouco mais ou um pouco menos. Não tenho problemas nenhum, não me preocupa situação do Paulinho ou Oscar. Só a parte física que me preocupa", comentou o técnico, lembrando do volante ex-Corinthians, que também caiu de produção no final da temporada europeia.

Terra

Comentários