Diego Costa é convocado e Espanha define os 23 jogadores na Copa


Diego Costa volta a sentir lesão com apenas oito minutos de jogo e deixa o campo na final da Liga dos Campeões

A Espanha definiu, neste sábado, os 23 jogadores que estarão no Brasil para a Copa do Mundo. Destaque para o sergipano Diego Costa, que era dúvida por causa de uma lesão, mas acabou ganhando a confiança do técnico Vicente del Bosque e foi convocado.

Depois de enviada essa lista final para a Fifa, a seleção espanhola só poderá trocar jogadores até 24 horas antes da sua estreia e por causa de lesões que sejam confirmadas pela entidade.

O atacante Diego Costa, do Atlético de Madri, evoluiu no tratamento de uma lesão muscular na coxa direita e teve sua presença confirmada na seleção da Espanha. Ele perdeu jogos importantes pelo time madrilenho, mas não economizou esforços para se recuperar a tempo de ser convocado.

Diego chegou a fazer até tratamentos não convencionais, como um que utilizava placenta de égua, para acelerar o processo. Del Bosque já havia deixado claro que só o convocaria caso relatórios médicos apontassem melhores significativos em seu quadro.

O lateral Juanfran, companheiro de time do brasileiro, também era dúvida, mas conseguiu se recuperar e entrou na lista. A ausência mais sentido é a do meia Jesus Navas, do Manchester City. Ele havia sido liberado pelos médicos espanhóis, mas não foi lembrado pelo comandante.

A atual campeã está no grupo B da Copa do Mundo, ao lado de Chile, Holanda e Austrália. O time é um dos possíveis rivais do Brasil já nas oitavas de final.

A Espanha venceu amistoso contra a Bolívia nesta sexta-feira, por 2 a 0, com gols de Iniesta e Fernando Torres.

Confira a lista completa:

Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), Reina (Napoli) e De Gea (Manchester United)

Defensores: Azpilicueta (Chelsea), Ramos (Real Madrid), Piqué (Barcelona), Albiol (Napoli), Juanfran (Atlético de Madri), Javi Martínez (Bayern de Munique) e Jordi Alba (Barcelona)

Meias: Xabi Alonso (Real Madrid), Busquets (Barcelona), Koke (Atlético de Madri), Mata (Manchester United), Pedro (Barcelona), Silva (Manchester City), Xavi (Barcelona), Cazorla (Arsenal), Iniesta (Barcelona) e Fábregas (Barcelona)

Atacantes: Diego Costa (Atlético de Madri), Torres (Chelsea) e Villa (Atlético de Madri)

Veja também os sete jogadores que foram CORTADOS da pré-lista de 30 jogadores: Thiago (lesionado), Llorente, Negredo, Jesus Navas, Carvajal, Alberto Moreno e Iturraspe.

UOL Esporte

Comentários