Pacers eliminam time de Nenê; 'MVP' Durant resolve e classifica Thunder


Blake Griffin lamenta chance desperdiçada na partida entre Los Angeles Clippers e Oklahoma City Thunder

A final da conferência Leste da NBA finalmente está definida e do jeito que quase todo o fã da liga gostaria. Na noite desta quarta-feira, o Indiana Pacers venceu o Washington Wizards por 93 a 80, despachou a série por 4 a 2 e vai enfrentar o Miami Heat na disputa por uma vaga na final do campeonato.

Atuando de forma sólida durante a maior parte do jogo, o que não aconteceu com regularidade ao longo dos playoffs, o time comandado pelo técnico Frank Vogel fez uma apresentação digna da equipe que encantou na temporada regular e terminou com a melhor campanha do Leste, demonstrando paciência e frieza quando os Wizards reagiram no último período.

Para confirmar vaga, os Pacers contaram com uma grande atuação de David West. O ala-pivô marcou 29 pontos e foi o cestinha do jogo. Já pelos Wizards, Nenê, ao contrário da série anterior, não conseguiu ser decisivo e ficou apenas com 15 pontos.

O único momento que o time de Indiana correu riscos foi no quarto período. Após uma série de erros ofensivos, os Pacers viram os donos da casa virarem o placar. Foi então que a frieza dos visitantes contou e eles voltaram a tomar a liderança, dessa vez para não largar mais.

A final da conferência Leste da NBA começa no próximo domingo (18). Os Pacers abrem a série em casa contra o atual bicampeão Miami Heat. 

DURANT MOSTRA POR QUE FOI ESCOLHIDO MVP DA TEMPORADA

Kevin Durant deu mais um show na NBA e mostrou que não foi escolhido o jogador mais valioso da temporada a toa. O ala fez um duplo-duplo após fazer 39 pontos e 16 rebotes, além de 5 assistências, e liderou o Oklahoma City Thunder na vitória sobre o Los Angeles Clippers por 104 a 98.

Com o resultado, o time faz 4 a 2 e se classifica na série. Na final da Conferência Oeste, enfrentará o San Antonio Spurs, do brasileiro Tiago Splitter.

 

Pacers vencem e avançam para pegar o Heat

Sem clima em casa

O problema dos Pacers pode ser o fato de atuar em casa. Nesta série, o time de Indiana venceu apenas 1 jogo em seus domínios. As demais vitórias vieram na casa dos Wizards.Foto: Rob Carr/Getty Images/AFP

Sumido

O torcedor dos Pacers espera muito de Paul George. Um dos principais nomes do time, ele atuou como MVP durante boa parte da temporada regular. Mas o desempenho esteve longe do ideal na vitória do time de Indiana. Foram apenas 12 pontos e cinco assistênciasFoto: Geoff Burke-USA TODAY Sports

Pé frio

Um dos principais ícones do esporte de Washington na atualidade, o quarterback Robert Griffin III não deu sorte para o time da capital norte-americana. RGIII, como é conhecido, apoiou, incentivou, berrou e ficou decepcionado com a derrota.

 

Thunder vai à final da Oeste contra os Spurs

Sempre ele!

39 pontos, 16 rebotes, e 5 assistências. Para Kevin Durant, números comuns em uma partida. A verdade é que a cada jogo fica mais clara a dependência do Oklahoma City Thunder no ala. E, até então, ele vem correspondendo. Na final da Conferência, o duelo contra o San Antonio Spurs promete ser bastante equilibrado.Foto: EFE/Paul Buck

Visual novo...

A cantora Rihanna, constantemente vista em jogos da NBA em Los Angeles, também marcou presença nesta eliminação dos Clippers. Só que dessa vez ela chamou a atenção pelo novo visual: cabelo curto e completamente rosa

O último dos brasileiros

Com a eliminação do Washington Wizards, o único brasileiro ainda vivo na NBA é o pivô Tiago Splitter. A sua missão é ajudar o San Antonio Spurs a derrotar o Miami Heat, do astro LeBron James

UOL Esporte

Comentários