Aston Villa divulga comunicado de que está à venda

Aston Villa terminou o Campeonato Inglês desta temporada na 15ª colocação

Um dos clubes mais tradicionais da Inglaterra, o Aston Villa anunciou nesta segunda-feira que está em processo de venda. A nota oficial emitida pela instituição afirma que o atual proprietário do time, Randy Lerner, já notificou o Bank of America de sua intenção. Ele continuará como presidente do Aston Villa durante o processo de venda.

No comunicado oficial, foram enumerados pontos positivos alcançados pela administração de Lerner. Entre eles o fato de a receita do clube na temporada que acaba de terminar ter sido de 116 milhões de libras (R$ 433,57 milhões), resultando um lucro de 17 milhões de libras (R$ 63,54 milhões).

Além disto, foi exaltado o fato de que o clube possui um milhão de torcedores dentro do Reino Unido, e mais dois milhões de fãs fora de suas fronteiras. O resultado, segundo o comunicado, se deve à exposição da liga, que transmite as partidas do Aston Villa para mais de 200 países, com cerca de um bilhão de espectadores.

Foi ressaltado também o fato de o clube de Birmingham ter sido considerado como o melhor clube formador de jogadores da Premier League em 2012.

Terra

Comentários