Novo técnico do Barça elogia Neymar, mas pede calma com redes sociais


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu....

Em sua apresentação como novo treinador do Barcelona, Luis Enrique se disse encantado por ter Neymar no seu elenco. Entretanto, logo após o elogio, ele começou a falar sobre as redes sociais e disse que irá conversar com os jogadores sobre como usá-las dentro do clube.

"Neymar é um dos jogadores mais importantes da equipe e estou encantado por ele estar no grupo", disse durante coletiva de imprensa.

"São maravilhosas [as redes sociais]. Estou contente que eles as usem, e não tenho por norma restringir nada disso fora do recinto do clube. Tem que usar com normalidade, pactando algumas coisas nas dependências do clube, e a partir daí o que manda é a responsabilidade de cada um", avisou Luis Enrique.

O ex-santista já foi criticado por torcedores e pela imprensa espanhola por estar sempre presente nas redes sociais, mesmo quando a fase do time não é boa ou quando o seu nome está envolvido em alguma polêmica. Essa foi a primeira temporada do camisa 10 da seleção brasileira no Barcelona e o craque marcou 14 gols em 39 jogos disputados.

O próprio Neymar fez um avaliação desta sua primeira experiência na Espanha: "Foi um ano de aprendizagem, mas também de grande crescimento. Aprendi muito com a direção do clube e com jogadores sensacionais que admiro", disse o brasileiro à revista "Glamour".

Luis Enrique foi um meia de sucesso que atuou pelo Barça entre 1996 e 2004, após passagem de cinco anos pelo rival Real Madrid. Ele disputou três Copas do Mundo pela Espanha: 1994, 1998 e 2002.

Ele substituirá Tata Martino, que se despediu do clube após o vice do Campeonato Espanhol no último domingo, após empate em casa, por 1 a 1, com o Atlético de Madri - o time vermelho e branco acabou campeão espanhol. Martino durou apenas uma temporada no clube.

UOL Esporte

Comentários