Acuado, Djokovic vence Ferrer nos detalhes e vai às semis em Roma


Djokovic lamenta erro na partida contra David Ferrer pelas quartas de final do Masters 1000 de Roma

David Ferrer deu trabalho para Novak Djokovic na partida desta sexta-feira pelas quartas de final do Masters 1000 de Roma. O espanhol apostou em um estilo de jogo diferente do que está acostumado, de contra-ataque, e foi mais agressivo na partida. Alguns detalhes, porém, deram a vitória e a vaga nas semifinais ao número dois do mundo em 2 sets a 1, parciais de 7-5, 6-4 e 6-3.

A tática de ataque de Ferrer ficou clara quase no fim do primeiro set, quando Djokovic tinha 5 games a 2 de vantagem no placar e o espanhol empatou em 5 a 5. O empate foi conquistado a partir da ousadia do número  do mundo, que surpreendeu Djokovic. O sérvio sentiu a mudança de jogo do adversário, mas soube acertar as jogadas no momento certo para garantir a vitória.

Ao ir para o saque, porém, o sérvio 'tomou conta' da situação, confirmando o serviço com um 6-5 na parcial. A definição do set, na sequência, foi em um lance polêmico, que foi muito criticado por Ferrer.

Djokovic tinha a vantagem do duplo set point quando Ferrer mandou uma bola para fora. Após, o ponto o espanhol foi direto na cadeira do árbitro da partida reclamar de um grito vindo das arquibancadas que teria tirado a sua concentração.

A segunda parcial foi igualmente disputada até o sexto game, quando o placar estava em 3 a 3, e Ferrer quebrou o saque de Djokovic, fazendo 4 a 3. A partir daí, o espanhol voltou a ser quem mais tomou inciativa no jogo, deixando o sérvio na defensiva.

Desta maneira, Ferrer conseguiu vencer o segundo set na vantagem de dois set points e empatar o jogo.

A vontade de definir o jogo tornou o terceiro set ainda mais disputado, com postura agressiva de ambos os lados e muitas trocas de bola.

Pequenos detalhes, porém, deram a vitória ao número dois do mundo. Djokovic teve visão de jogo para alongar ou encurtar as bolas de acordo com o posicionamento do adversário e apostou nas bolas no contrapé do adversário. Assim, ele conquistou a vaga nas semfiinais.

Nas próxima fase, Djokovic enfrenta o canadense Milos Raonic, que venceu o carrasco de Federer Jeremy Chardy nesta sexta por  2 sets a 1, parciais de 6-3, 5-7 e 6-2.

UOL Esporte

Comentários