Rivellino diz que Ronaldo demorou para ficar com vergonha do Brasil

 

O ex-jogador Rivellino, campeão mundial com a seleção brasileira em 1970, disse que Ronaldo demorou para ficar com vergonha do Brasil, após as declarações do membro do COL (Comitê Organizador Local) sobre os problemas do país na organização da Copa do Mundo de 2014.

"Ele demorou, devia ter falado antes, ou então ter tomado outra posição. Aí ele vem publicamente declarar apoio a um candidato à presidência em um momento que não é por aí, o momento é Copa do Mundo, depois cada um segue o seu caminho, ele é maior de idade e tem direito", disse Rivellino, que participou da abertura da exposição da taça da Copa do Mundo em São Paulo.

Ronaldo provocou polêmica na última semana, em entrevista à agência Reuters, quando comentou os atrasos nas obras para a Copa do Mundo. O jogador disse sentir vergonha do Brasil. Dias depois, declarou apoio ao pré-candidato da oposição à Presidência, o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

"Eu me sinto envergonhado, porque é o meu país, o país que eu amo, e a gente não podia estar passando essa imagem para fora", afirmou Ronaldo, que disse ainda serem justas as reclamações que a Fifa faz sobre o Brasil. "E, de repente, chega aqui, é essa burocracia toda, uma confusão, um disse me disse. São os atrasos. É uma pena", completou o jogador.

Rivellino, por sua vez, disse acreditar que o Brasil perdeu uma chance de mostrar uma imagem melhor para o mundo. "A única coisa que me entristece é que o Brasil perdeu um momento para mostrar sua cara. Acho que devia até ter pelo menos tudo pronto, mas pelo menos você entrava e diria 'meu Deus, que coisa linda, como brasileiro sabe fazer as coisas', mas o Brasil infelizmente perdeu o momento", disse o ex-jogador.

O tricampeão mundial também expressou preocupação com as manifestações durante a Copa do Mundo. "A Copa hoje é tudo. Qualquer manifestação está direcionada contra a Copa, porque o mundo todo está olhando para a Copa. Mas me preocupa realmente esse aspecto, tomara Deus que o Brasil possa ter um desempenho dentro do campo excelente para que o torcedores abrace a seleção brasileira", afirmou Rivellino.

A exposição da taça da Copa em São Paulo começou nesta quinta-feira e vai até o próximo domingo, no Shopping Metrô Itaquera. A visitação está disponível das 9h às 21h.

UOL Esporte

Comentários