Palmeiras revive "caso Jorginho", mas pensa em gringos para assumir time

Jorginho deu lugar a Muricy Ramalho em 2009. Palmeiras perdeu Brasileirão

Jorginho deu lugar a Muricy Ramalho em 2009. Palmeiras perdeu Brasileirão

O Palmeiras entrou na última quarta-feira em um ciclo que já viveu em 2009. Com, Alberto Valentim, técnico interino, ganhando força entre os jogadores e até entre conselheiros, a diretoria começa a ficar em posição delicada na busca de um substituto de Gilson Kleina. Mesmo assim, José Carlos Brunoro quer conversar com Francisco Arce, hoje no comando do Cerro Porteño, e com Ricardo Gareca, ex-Velez Sarsfield. Vanderlei Luxemburgo e Dorival Júnior também já foram entrevistados.

Há cinco anos, Jorginho Cantinflas, hoje desempregado, substituiu Vanderlei Luxemburgo, comandou a equipe por sete jogos, teve cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota e deixou a equipe entre os líderes do Brasileirão. Apoiado por todos jogadores e por boa parte do Conselho, acabou substituído por Muricy Ramalho, então tricampeão brasileiro à frente do São Paulo.

A troca surgiu efeito oposto ao esperado. O time não só caiu de rendimento como passou a ter crise de relacionamento, também pela chegada de outra estrela, o atacante Vagner Love. No fim da temporada, o campeão foi o Flamengo, enquanto que o Palmeiras ficou fora até do G-4.

Hoje, a situação na tabela do Brasileiro ainda não é tão boa, mas o aproveitamento de Valentim é de 100%. A ideia da diretoria é contratar alguém antes da Copa do Mundo, mas, caso isso não aconteça, o interino terá ficado no comando palmeirense justamente por sete partidas. 

Não só pelos bons resultados, mas também por ter bom relacionamento com o elenco e até mesmo por manter o estilo de Gilson Kleina no dia a dia, muito elogiado pelos jogadores, Valentim ganha cada vez mais adeptos entre os atletas.

O Palmeiras entrou em campo precisando reverter o resultado negativo da partida de ida contra o Sampaio Correia (2 a 1 para o time maranhense). Diante seu torcedor, o Verdão não fez feio e goleou por 3 a 0. Mendieta (foto), que substituiu Valdivia, abriu o caminho da vitória e garantiu o time paulista na 3ª fase da Copa do Brasil

Leandro e Wesley, por exemplo, não são simpáticos à chegada de Luxemburgo. Lúcio, outro líder do elenco, veio a público para pedir pela permanência de Valentim. Ele foi além. Logo após a vitória por 3 a 0 em cima do Sampaio Corrêa, o ex-campeão afirmou que acha complicado que a diretoria busque nomes de estrangeiros para o comando palmeirense. Resta saber se os diretores vão dar ouvidos a ele.

Alheio a tudo isso, Alberto fica quieto. Diz que está preparado para tudo o que a diretoria precisar. Seu nome também ganha força entre a "ala econômica" dos conselheiros. Isso porque ele não tem um alto salário e poderia ser uma solução boa e barata se engrenar no cargo.

UOL Esporte

Comentários