Santa Cruz bane acusados de matarem rival com vaso sanitário

Antônio Luiz Neto havia prometido banir torcedores e não esperou decisão da Justiça

O Santa Cruz baniu permanentemente das atividades do clube os três acusados por jogarem vasos sanitários das arquibancadas do Estádio Arruda após a partida contra o Paraná Clube, pela Série B do Campeonato Brasileiro, em ato que causou a morte de um torcedor do rival Sport. Paulo Ricardo Gomes da Silva saia do estádio depois de tirar algumas fotos a pedido da torcida paranaense, mas não resistiu ao impacto do objeto e morreu.

Acusados do crime, Everton Filipe Santiago, Luiz Cabral de Araújo Neto e Waldir Pessoa Firmo ficam assim proibidos de se associar ou participar de qualquer atividade esportiva promovida pelo Santa Cruz. A portaria número 14/2014, na verdade, é o ato que formaliza uma decisão já anunciada anteriormente, que mesmo antes da punição da Justiça o clube proibiria o acesso de quem considerasse que era responsável pelo ato de violência.

Enquanto os dois outros clubes pernambucanos tiveram partidas suspensas por conta da greve da Polícia Militar, o Santa Cruz seguiu para Juazeiro do Norte-CE, onde enfrentará o Icasa, no Estádio Romeirão, às 16h20 deste sábado, pela quinta rodada da Série B.

Punido com cinco partidas de portões fechados nesta semana por conta do episódio que resultou na morte do torcedor, o clube tenta iniciar uma recuperação em campo, mas não contará com a torcida, que é uma das maiores forças, nos próximos quatro jogos no Arruda (cumpriu só um jogo até agora).

Terra

Comentários