Djokovic bate Cilic em jogo de 3 horas e está nas semifinais de Wimbledon


O suíço Stanislas Wawrinka se estica para rebater bola do compatriota Roger Federer

Em jogo que durou pouco mais de três horas, o sérvio Novak Djokovic venceu o croata Marin Cilic por 3 sets a 2 e garantiu vaga na semifinal de Wimbledon nesta quarta-feira.

O vencedor encara o búlgaro Grigor Dimitrov, que eliminou o atual campeão Andy Murray na outra quarta de final do torneio com um surpreendente 3 a 0.

Curiosamente, a partida começou com um set arrasador de Djokovic. O sérvio fechou a primeira etapa do jogo com um 6 a 1 em apenas 27 minutos, sem qualquer chance para Cilic.

No segundo set, porém, a situação se inverteu. Com um pouco mais de dificuldade, Cilic conseguiu vencer por 6 a 3 em 41 minutos e empatou o placar da partida com o número 2 do mundo.

Com os dois mais atentos, o terceiro set se mostrou muito mais equilibrado. Após pouco mais de uma hora de disputa, a dupla teve que decidir o set no tie break, com Cilic novamente levando a melhor com um 7 a 4 no desempate.

A derrota no duro terceiro set, no entanto, não desmotivou Djokovic, que reagiria no próximo. Com um 6 a 2, o sérvio levou empatou a disputa em 2 a 2 e forçou a quinta etapa.

O número 2 do mundo manteve a superioridade e voltou a atropelar o adversário. Com um novo 6 a 2, Djokovic fechou o set e o confronto em 3 a 2.

UOL Esporte

Comentários