Alex diz que faltou audácia ao Inter para vencer Emelec com um a mais

O Internacional teve um jogador a mais durante quase 40 minutos, mas ficou apenas no empate com o Emelec. Como se não bastasse, acabou o jogo em Manta – no interior equatoriano, pressionado. Escapando da derrota pelo erro de pontaria dos donos da casa. Para o meia Alex, substituído na etapa final, faltou audácia ao Colorado em jogo válido pela quarta rodada do grupo 4 da Libertadores.

"Tecnicamente foi ruim, até porque o campo não permitia adaptação fácil, a saída de bola foi em linha pela pressão deles. O time deles estava mais adaptado ao jogo aqui. Com um homem a mais a gente poderia ter sido mais audacioso, não sei, porém a gente acabou perdendo espaço. Ficamos mais perto de perder com um homem a mais. A gente merecia ter levado o gol no segundo tempo e não no primeiro tempo", disse o camisa 12.

E de fato, no primeiro tempo o Inter foi sólido e controlou boa parte do confronto. Levou o gol de Mena, aos 32 minutos, em um desajuste de marcação do sistema novo implantado especificamente para a partida desta quarta-feira. Léo deu condições para que o camisa 13 do Emelec aproveitasse o rebote de Alisson. No segundo tempo, Vitinho empatou no lance seguinte a expulsão de Lastra – que trocou empurrões com Réver. E só. Mesmo com 11 contra 10, o Colorado não foi para cima. Não esteve perto de virar o jogo.

"A gente empatou, ganhou um ponto fora de casa. E segue vislumbrando essa melhora, nosso time pode melhorar", apontou Alex. "A gente poderia ter jogado um pouco melhor, sim, mas eles estavam mais adaptados ao campo. É o melhor time do grupo, é o time mais organizado e consistente. Mas ganhamos quatro pontos e eles só um no confronto direto", completou.

Na tabela, o empate foi ótimo para o Internacional. Dono de sete pontos, o Colorado segue empatado com o Emelec e perde a liderança do grupo nos critérios. Na próxima rodada, enfrenta a Universidad de Chile, em Santiago, e encerra a fase recebendo o Strongest no Beira-Rio.

UOL Esporte

Comentários