Em jogo de 3 golaços e pênalti polêmico, Milan vence e respira no Italiano

A vitória do Milan sobre o Cagliari por 3 a 1, pelo Campeonato Italiano, neste sábado (21), teve de tudo: "greve" da torcida, pênalti polêmico e muitos golaços. Com o resultado, os donos da casa pularam para a sétima colocação, com 38 pontos, e voltam a sonhar com vaga para a Liga Europa da próxima temporada.

Antes mesmo de o jogo começar, o Milan saberia que não teria o apoio de sua torcida. Na "curva sud" do San Siro, onde ficam os torcedores organizados, não havia praticamente ninguém, e a única coisa que se via era uma faixa: "Game over. Coloque uma moeda e salve o Milan".

E o clima hostil permaneceu até os 21 minutos do primeiro tempo, quando Ménez recebeu de Poli na esquerda, limpou a marcação e bateu firme para abrir o placar. Incomodado com as vaias, o francês não comemorou o gol.

Logo no início do segundo tempo, aos 2 minutos, foi a vez do Cagliari marcar um golaço. Em rápido contra-ataque, a bola foi lançada em profundidade para Farias, que deixou Mexès no chão e tocou na saída do goleiro Diego López.

Dois minutos depois, Mexès conseguiu se recuperar do lance anterior e aproveitou escanteio cobrado por Ménez e mandou de primeira para o fundo do gol Brkic.

Por último, o Milan ainda teve um pênalti inexistente a seu favor. Ceppitelli derrubou Cerci fora da área, mas o árbitro Paolo Tagliavento marcou penalidade máxima. Na cobrança, Ménez deslocou o goleiro e balançou as redes pela segunda vez na partida.

Na próxima rodada, o Milan visita o Palermo, no dia 4 de março. Já o Cagliari, que permanece na zona de rebaixamento, terá pela frente a Lazio, dentro de casa, no mesmo dia.

UOL Esporte

Comentários