Massa reclama: motores da Williams não são os mesmos da Mercedes

Depois de chegar na quarta colocação no GP da Austrália, atrás de Sebastian Vettel, da Ferrari, Felipe Massa levantou a suspeita de que a fornecedora de motores da Williams, a Mercedes, não esteja dando à cliente o mesmo equipamento que usa em seus carros.

O brasileiro chegou a mais de 38s do vencedor, Lewis Hamilton, da Mercedes, e perdeu o pódio para a Ferrari durante os pit stops, após perder tempo atrás de Daniel Ricciardo, da Red Bull, permitindo que Vettel andasse mais rápido e se aproveitasse. Porém, a dificuldade que o brasileiro teve em tentar atacar o alemão após ser ultrapassado evidenciou o crescimento do ritmo do time italiano.

A diferença com a Mercedes, contudo, levantou a suspeita de Massa de que a versão que os alemães usam em sua equipe de fábrica é melhor. "Estamos forçando bastante em termos de motor, o qual eu tenho certeza que tem algumas melhorias que podemos ter e estamos forçando para ter, porque a diferença é muito grande.

Então eu realmente espero que tenhamos o mesmo motor, o que não vejo por que não temos."

O questionamento do brasileiro visa pressionar a Mercedes para que ajude a Williams a combater a Ferrari. "Por que a Mercedes ajudaria a Ferrari? Então precisamos ter o melhor que eles possam dar e vamos trabalhar nisso. Sabemos que qualquer ponto que possamos ganhar conta muito."

A Williams iniciou a temporada com a expectativa de ser a segunda força do campeonato e, talvez, lutar com a Mercedes. Porém, na primeira prova da temporada, o time se viu brigando com a Ferrari pelo último lugar no pódio devido à evolução da unidade de potência dos italianos.

"Quem terminou em quinto? A Sauber [que tem motor Ferrari]. Isso, mesmo sabendo onde eles estavam ano passado e sem ter dinheiro para colocar no carro. É uma equipe que não investe muito e eles melhoraram muito, o que eu acho que vem de outra peça", disse o brasileiro, referindo-se ao motor, uma vez que o time de Felipe Nasr sequer marcou pontos no ano passado.

"Além da questão do tempo de volta, é só olhar a velocidade. No final do ano passado éramos 10 a 15 km/h mais rápido que a Ferrari, agora eles estão no mesmo nível que nós ou até um pouco melhores."

UOL Esporte

Comentários