Goleiro atingido por sinalizador deixa hospital e agradece apoio dos fãs














O goleiro russo Igor Akinfeev, atingido por um sinalizador na sexata-feira em jogo fora de casa contra Montenegro pelas Eliminatórias da Eurocopa, já deixou o hospital e voltou com o restante da delegação para Moscou, onde seguirá com seu tratamento.

De acordo com Edward Bezuglov, médico da Federação Russa de Futebol (RFU), Akinfeev foi diagnosticado com uma concussão e queimaduras em seu pescoço.

O jogador emitiu um comunicado no site da RFU agradecendo o apoio que recebeu de todos os fãs e lamentando o incidente.

"Quero agradecer a todos que me apoiaram. Eu me sinto bem agora. Infelizmente estas coisas podem acontecer algumas vezes no futebol. Mas espero que uma coisa como essa jamais aconteça em Montenegro ou em qualquer outro país do mundo", disse Akinfeev.

O incidente aconteceu no primeiro minuto do jogo entre Montenegro e Rússia, o que obrigou a paralisação por cerca de meia hora. No segundo tempo, aos 22 minutos, uma confusão na arquibancada e a inúmera quantidade de objetos atirados no campo após o russo Roman Shirokov perder um pênalti fizeram o árbitro alemão Deniz Aytekin.

O presidente da RFU, Nikolay Tolstoy, informou que um protesto formal foi feito para a Uefa sobre os incidentes.

A entidade que regula o futebol na Europa informou que aguardará os relatórios dos árbitros para depois tomar uma medida e abrir procedimentos disciplinares.

UOL Esporte

Comentários