Que fase! Red Bull é superada pela equipe B e leva uma volta de Vettel

(Foto: Getty Images)




















A má fase da Red Bull atingiu um novo ponto negativo após o GP da Malásia. Se a equipe já estava ameaçando sair da Fórmula 1 depois de começar o ano com um sexto lugar no GP da Austrália, ser superada por seu próprio time B deve gerar ainda mais descontentamento aos tetracampeões do mundo entre 2010 e 2013.

O chefe Christian Horner e companhia assistiram à dupla de estreantes da Toro Rosso, a mais jovem da história da categoria, chegar na frente de Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat em Sepang. Com o resultado, a Toro Rosso está na frente da Red Bull no Mundial de Construtores.

De quebra, o vencedor da prova e ex-piloto da Red Bull, Sebastian Vettel, deu uma volta nos dois carros da equipe. "Não acho que nenhum dos nossos pilotos poderia ter feito mais hoje", admitiu Horner. "Sebastian fez uma corrida incrível, então meus parabéns a ele. Tomara que possamos dificultar a vida dele logo."

Porém, antes disso, a Red Bull terá de andar mais do que sua equipe B. Em duas corridas, a Toro Rosso somou 12 pontos, contra 11 do time cujo orçamento é mais de cinco vezes maior. Não é a primeira vez que o time menor, ex-Minardi, supera seus donos: em 2008, quando ainda tinha Vettel, a Toro Rosso terminou o campeonato na frente da Red Bull.

UOL Esporte

Comentários