Dunga prioriza descanso e trabalho contra marcação pressão em 1º treino














A preparação da seleção brasileira para o duelo contra a França começou na tarde desta segunda-feira em Paris. E o técnico Dunga optou por poupar alguns jogadores da atividade, entre eles Neymar, colocando 12 deles em treinamentos específicos para superar marcação pressão dos adversários. O confronto Brasil x França acontece quinta-feira às 17h (de Brasília).

O time treinou no estádio Sébastien Charléty, que normalmente é utilizado para partidas de rugby. A escolha de Dunga na divisão dos grupos foi a de tirar da atividade com bola os jogadores brasileiros que atuam na Europa e entraram em campo no final de semana. São eles: Neymar, William, Danilo, Marcelo, Felipe Luís, Miranda, Luiz Gustavo e Coutinho.

O cansaço dos jogadores já havia sido alertado por Neymar assim que chegou ao hotel da seleção no início da tarde desta segunda. "Eu mal dormi. Quando é noite de jogo fico com dificuldade de dormir, ainda mais quando se trata de clássico", disse o atacante se referindo ao jogo Barcelona x Real Madrid na noite anterior, no Camp Nou. 

Os demais jogadores da seleção brasileira foram divididos em dois grupos para atuarem sempre em campo reduzido.

Na primeira etapa, o grupo ficou trocando passes sem marcação, mas com muita movimentação vertical. Posteriormente, um treino de dois toques em espaço curto foi realizado no duelo de seis contra seis.

No trecho final da atividade, Dunga ainda optou por realizar uma atividade duradora de inversão de jogo, cruzamentos e finalizações.

UOL Esporte

Comentários