Irving faz 57 pontos e quebra recorde em vitória dos Cavs sobre os Spurs














Alguns jogos da NBA ficam marcados na memória dos fãs de basquete, o da noite desta quinta-feira certamente será um desses. Em um verdadeiro espetáculo protagonizado por Kyrie Irving e LeBron James, o Cleveland Cavaliers venceu o San Antonio Spurs por 128 a 125, na prorrogação, e deu um importante passo rumo à classificação para os playoffs.

Destaque para a atuação monstruosa de Irving. O armador fez nada menos do que 57 pontos, recorde pessoal de dos Cavs, e foi perfeito da linha de três pontos, acertando todos os sete arremessos que arriscou. Nem mesmo LeBron James havia feito tantos pontos em apenas um jogo com a camisa da franquia de Cleveland. Por falar em James, ele ajudou com 31 pontos.

Pelos Spurs, o melhor foi Tony Parker. Em um duelo de grandes armadores com Irving, o francês deixou 31 pontos, mas não foi capaz de evitar a derrota.

Além de pontuar muito, Irving foi importante nos momentos decisivos, mesmo fora de casa. O Cleveland perdia por três pontos a três segundos do fim. Os Spurs tiveram a chance de fechar a partida, mas não conseguiram e cometeram uma falta de ataque. Foi então que Irving aproveitou bem a única chance que teve e acertou um arremesso de três desequilibrado, levando a decisão para o tempo extra.

Na prorrogação não teve jeito. Tanto LeBron quanto o armador foram bem e definiram a vitória. Agora, os Cavs seguem na segunda colocação na conferência leste, com 42 vitórias e 25 derrotas. O time deve confirmar vaga nos playoffs em poucos dias. 

UOL Esporte

Comentários