Embalado com recorde e título, líder Bauru faz clássico com o Franca no NBB
















O Bauru vive, talvez, o melhor momento de sua história: campeão da Liga das Américas na última semana e líder do Novo Basquete Brasil. Além disso, na última rodada, a equipe do interior paulista quebrou o recorde de vitórias seguidas na fase de classificação do NBB, ao bater o Palmeiras, fora de casa, por 77 a 65, chegando ao 21º resultado positivo em sequência.

Em alta, o Bauru recebe, nesta terça-feira, no Ginásio Panela de Pressão, o rival Franca às 19h30, em jogo válido pela 24ª rodada do torneio. O pivô Thiago Mathias espera uma partida disputada e difícil no reencontro com a torcida após a conquista das Américas.

"Voltamos para casa e, de cara, temos um clássico pela frente. Quando Bauru e Franca se enfrentam é sinônimo de jogo pegado e de uma boa partida. Sabemos que não será fácil. Mesmo classificado, o time deles vem com o objetivo de subir na tabela. Não podemos dar chance para o Franca gostar do jogo, senão vai ser difícil correr atrás", declarou o jogador.

Do outro lado, o Franca não vive um bom momento. Em oitavo lugar na tabela de classificação, a equipe tem um aproveitamento de 48%, com 13 vitórias e 14 derrotas. Além disso, vem de uma sequência de três reveses seguidos, para Palmeiras, Minas Tênis Clube e Pinheiros.

Apesar dos números e da fase ruim, os francanos já tem vaga garantida nos playoffs, e buscam ficar entre os oito melhores para decidir os jogos de mata-mata em casa. O ala Lucas Mariano destaca o duelo como "fundamental".

"É uma partida fundamental para nós. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar e do grande adversário que iremos enfrentar, ainda mais por jogar fora de casa. Mas no caso de um triunfo, além do resultado de jogo, ajudará também na nossa alto-estima e moral", disse.

Confira as partidas desta semana:

Terça-feira (24/03)
19h30 Bauru x Franca

Quarta-feira (25/03) 
19h30 Macaé x São José
20h Flamengo x Mogi das Cruzes

Sexta-feira (27/03)
19h Pinheiros x Bauru
19h30 Macaé x Mogi das Cruzes

Sábado (28/03)
18h Flamengo x São José

ESPN

Comentários