Borussia Dortmund inicia campanha e avisa: "não há cerveja para racistas"














"Não há cerveja para os racistas". Com esse lema, o Borussia Dortmund deu início a uma campanha contra o racismo. Para isso, ameaçou tirar a bebida sagrada dos torcedores que cometerem algum ato de preconceito. Após muitos casos no futebol, a diretoria do clube alemão antecipou-se em relação a um possível caso ligado à sua torcida e distribuiu um milhão de porta-copos pelos bares de Dortmund.

Na ação promovida pelo Borussia, há participação de dois jogadores da equipe treinada por Jürgen Klopp: o zagueiro Hummels e o meia Gundogan. Além dos porta-copos, garrafas serão utilizadas para levar o aviso aos torcedores. No total, ele será colocado em um milhão de unidades.

A ideia para a campanha surgiu após o clube detectar atitudes xenófobas entre alguns integrantes da torcida. A ação recebeu elogios do presidente da Liga Alemã de Futebol (DFL), Reinhard Rauball. Segundo o dirigente, todos têm de tentar combater o racismo.

"O Borussia Dortmund e todos os torcedores do time têm a responsabilidade de tomar uma posição clara contra as manifestações xenófobas", disse a mandatário da entidade responsável pela Bundesliga.

UOL Esporte

Comentários