Grandes do Nordeste avançam e 'Lampions' promete mata-mata emocionante

A última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste terminou nessa quarta-feira. E deu o que se esperava: os grandes clubes da região confirmaram o favoritismo e avançaram às quartas de final da competição. À exceção do Náutico, que perdeu a vaga para o Campinense pelo saldo de gols.

Vitória, Fortaleza e Bahia entraram em campo nessa quarta já classificados. Enquanto Sport, Ceará, América-RN, Salgueiro e Campinense garantiram a vaga nas quartas de final na última rodada.

Assim, a "Lampions League" promete mais um mata-mata calcado na emoção, com estádios cheios e aquele pitada saudável de rivalidade regional. A média de público do Nordestão nos últimos dois anos, por exemplo, é de 7.985 torcedores por jogo – a maior entre o campeonatos de início de ano, à frente do Paulistão, Carioca, Mineiro ou Gaúcho.

Agora, os confrontos de mata-mata serão definidos por sorteio, definido a partirdo cruzamento de dois potes diferentes. Os quatro melhores primeiros colocados de cada grupo, primeiro bloco, pegam os times com as quatro piores campanhas entre os classificados, segundo bloco.  Além da vantagem de fazerem os jogos de volta das quartas de final diante de seus torcedores.

Desde o ano passado, quando começou a ser organizada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o título da Copa do Nordeste garante vaga na Copa Sul-Americana.

UOL Esporte

Comentários