Sem goleiros selecionáveis, Vasco e Botafogo duelam pela ponta no Carioca














Sem os selecionáveis Jefferson e Martin Silva, Botafogo e Vasco se enfrentam às 16h deste domingo pela liderança do Campeonato Carioca, no Maracanã, pela 13ª rodada. As duas equipes entram em campo com a possibilidade de alcançar a primeira posição do Estadual, embora com necessidades diferentes para chegar ao feito.

As duas equipes precisam ultrapassar o Flamengo na tabela, uma vez que o Rubro-negro bateu o Bonsucesso por 2 a 0 no sábado e assumiu a liderança provisória do Carioca com 32 pontos.Vasco e Botafogo se igualam ao rival na pontuação com um triunfo no clássico, mas o saldo de gols deixa as equipes em quadros um pouco diferentes.

O Botafogo terá que superar mais uma vez a ausência do goleiro titular da seleção brasileira, mas precisa de uma vitória por dois gols de vantagem para voltar à liderança do Carioca, posição que era sua antes do começo da rodada. No lugar de Jefferson, o Alvinegro aposta em Renan, que teve boas atuações contra Cabofriense e Barra Mansa, jogos em que o camisa 1 também foi desfalque pelo mesmo motivo. O desempenho do substituto rendeu elogios do treinador René Simões.

"Não vi nada que me surpreendesse", disse René após a vitória sobre a Cabofriense. "Em todos os jogos e treinos ele foi muito bem, com comando firme. O Renan tem um professor muito bom, e  o professor dele deve estar muito feliz recebendo essas notícias. Os preparadores também estão fazendo um trabalho excepcional", destacou o técnico.

A situação do Vasco na tabela é um pouco mais difícil. O Cruzmaltino precisa de um triunfo por quatro gols de diferença para terminar a rodada a frente de Botafogo e Flamengo. No lugar do goleiro da seleção uruguaia Martin Silva, o time de São Januário joga suas fichas em Jordi, também titular na vitória por 2 a 1 sobre o Boavista, na última quinta.

Além da ausência já esperada de Martin, o Vasco terá que lidar com outros dois jogadores que ficarão de última hora por decisão da comissão técnica. O zagueiro Luan iria retornar ao time após se recuperar de dores na coxa esquerda, mas será poupado, até pela boa fase do reserva Anderson Salles, autor de dois gols contra o Boavista. Outro titular antes confirmado, Bernardo foi cortado após se atrasar no treino de sábado e será trocado por Yago.

O Cruzmaltino, no entanto, pode comemorar o retorno de outros quatro jogadores, são eles: Madson, Christiano, Serginho, Guiñazu e Gilberto. O Botafogo, por outro lado, tem como dúvidas Gilberto, Diego Jardel e Rodrigo Pimpão. Os dois primeiros se recuperam de uma torção no tornozelo e uma pancada na coxa, respectivamente, e podem ser trocados por Luis Ricardo e Gegê.  Já o último também tem problemas físicos, mas ficará no banco, caso relacionado.

UOL Esporte

Comentários