Grêmio sai da vergonha para a esperança em seis jogos: "Evoluímos"














Uma mudança radical de perspectiva em míseros 28 dias. O Grêmio que antes assustava pela fragilidade, que culminou com a derrota para o Veranópolis em plena Arena, agora é o líder provisório do Gauchão. Em seis partidas, o time dirigido por Felipão deixou de dar vergonha nos próprios jogadores e passou a ser motivo de esperança. É uma espécie de efeito dominó, que teve como uma das pecinhas derrubadas o Gre-Nal 404, no Beira-Rio.

O diagnóstico da cura gremista é unanime. Diante do Cruzeiro-RS, time de melhor defesa e então primeiro colocado, a equipe foi firme e venceu pela insistência. Na qualidade técnica.

"Eu estava até comentando, só vinha para explicar derrota antes, mas as coisas mudaram. Nós conversamos, a gente tinha vergonha pelo que vinha acontecendo, tentávamos e não ia. Assumimos nossos erros e corrigimos devagar", comentou Rhodolfo, capitão do time.

Antes de vencer o Cruzeiro, gol de Braian Rodríguez e partida que marcou a estreia de Maicon e Cristian Rodríguez, o Grêmio venceu Ypiranga, Caxias e Passo Fundo. Empatou com Inter e Juventude sem gols e por aí se reergueu.

"Estamos tendo uma situação tática equilibrada. Algo que não visto só por nós aqui, mas também por vocês", afirmou Luiz Felipe Scolari ao ser questionado sobre a mudança de cenário.

Os reforços contratados colocam o Grêmio em um estágio novo na temporada. Depois de ver que apostar pesado na base não daria certo, o clube investiu em reforços e também em virtude deles está esperançoso. Agora surge uma nova fase pela frente: confirmar as expectativas e seguir avançando.

UOL Esporte

Comentários