França e Chile mudam panorama da seleção. Veja o sobe e desce dos jogadores






















Douglas Costa arrisca chute durante amistoso contra o Chile no Emirates Stadium (Foto: Bruno Domingos/Mowa Press)


Os amistosos contra França e Chile na Europa mudaram o status de alguns jogadores da seleção brasileira. São seis atletas que tiveram as condições alteradas com a participação demonstrada nas partidas.

O UOL Esporte traz uma análise das condições de cada um dos seis jogadores. Três deles estão em momento de alta, e outros três deixaram a desejar, passando a correr risco de ausência na Copa América.

Contra a França e Chile, Dunga realizou testes para a equipe visando o torneio no Chile. A competição será disputada entre 11 de junho e 4 de julho.

Veja quem subiu

Jefferson
O Brasil chegou para os amistosos tendo uma disputa da camisa 1. Não há mais. Jefferson foi o grande destaque do duelo contra a França fazendo incríveis defesas e também mostrou segurança no confronto contra o Chile. Diego Alves como reserva agora é algo definido.

Danilo
O lateral direito caminha sem concorrentes no posto. Danilo jogou os 180 minutos nos dois jogos e foi elogiado por Dunga: "O Danilo melhorou e agora já está tendo maior segurança para fazer as jogadas ofensivas", destacou. O lateral foi o autor da assistência para o gol de Roberto Firmino contra o Chile.

Roberto Firmino
Foi titular contra a França, e deu a assistência para o gol de Oscar. Já contra o Chile atuou por cerca de 30 minutos e marcou o gol da vitória por 1 a 0. A convocação de Firmino para a Copa América agora está assegurada.

Veja quem desceu

Phillipe Coutinho
Sempre destacou que briga para ser titular da seleção brasileira, mas não foi bem quando teve a única chance, no amistoso contra o Chile. Esteve discreto e acabou substituído por William. Nem mesmo a convocação para a Copa América está garantida, já que a concorrência de Lucas e Douglas Costa são fortes.

Souza
O volante também foi titular contra o Chile e deixou muito a desejar. Esteve sumido quando o Brasil partia com a bola do campo do campo defensivo e também não assegurou uma vaga para a Copa América. Terá que mostrar melhor rendimento no São Paulo.

Luiz Adriano
O único centroavante de Dunga está perdendo moral. Jogou como titular contra o Chile, mas foi quando Firmino, com maior mobilidade entrou, que o time melhorou ofensivamente.  O atacante do Shakhtar Donestk-UCR sofre concorrência de Robinho pela vaga na Copa América.

UOL Esporte

Comentários