Djokovic bate Federer, vence Indian Wells e fatura 50º título da carreira

Cinquenta títulos na carreira. O atual número um do mundo Novak Djokovic alcançou esta marca neste domingo ao vencer Roger Federer na decisão do Masters 1000 de Indian Wells – torneio disputado na Califórnia – por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 6-7 e 6-2.

Sacando muito bem e errando pouco, Djokovic começou melhor o jogo e aproveitou a irregularidade de Federer, que só começou a se encontrar na metade do segundo set. Mas não foi o suficiente para evitar mais um título do tenista sérvio, que não para de subir na carreira.

O jogo deste domingo foi uma reedição da final do ano passado de Indian Wells, e Djokovic mais uma vez levou a melhor. Com a vitória, o sérvio chega perto de Federer nos confrontos diretos: agora tem 18 triunfos, contra 20 do rival. Fora isso, empata com o tenista suíço no número de títulos do Masters 100 de Indian Wells. Agora, cada um soma quatro.

Roger Federer errou mais que Novak Djokovic no primeiro set, e pagou por isso. Cometeu 13 erros não forçados, contra apenas seis do sérvio, que teve no saque uma de suas principais armas para largar na frente e fazer 6 a 3 diante do suíço. 1 a 0.

O cenário seguiu o mesmo no segundo set, e logo no terceiro game Djokovic conseguiu quebrar o saque de Federer, que apesar de proporcionar ótimos lances, entre eles lindos smashes, sofria demais para parar Djokovic quando este ia para o saque.

Mas a história mudou para Federer no sétimo game. Teve trabalho, mas enfim conseguiu quebrar o saque de Djokovic e voltou para o jogo, fazendo 4 a 4. No game seguinte, confirmou o serviço de forma extremamente fácil, e depois no tie-break aproveitou as duas duplas faltas de Djokovic para fechar o set e deixar a torcida presente em êxtase. 1 a 1. Tudo igual.

Mas Federer parece não ter saído dos vestiários para o terceiro set. Deixou Djokovic levar a melhor logo em seu primeiro saque, e assim o sérvio abriu 2 a 0. Porém, o suíço reagiu rápido, e devolveu a quebra de serviço logo em seguida, após cinco oportunidades dentro do game.

Só que Federer parecia estar em uma montanha russa. Da mesma forma que reagia de forma incrível, voltava a vacilar. Foi o que fez no sexto game. Cometeu uma dupla falta, perdeu o game e colocou Novak Djokovic em vantagem, com 4 a 2 no placar do terceiro set.

E depois disso, Federer não reagiu mais. Djokovic, por sua vez, voltou a encontrar sua regularidade e, sem mais sustos, chegou à vitória com um fácil 6-2.

UOL Esporte

Comentários