Beijos, selfies e tapas no bumbum: fãs de surfe 'descobrem' Filipinho

(Foto: Pedro Ivo Almeida/UOL)

















Campeão Mundial em 2014, Gabriel Medina é a grande estrela do surfe brasileiro. E na etapa da Liga Mundial de Surfe (WSL) no Rio de Janeiro, o jovem de 21 anos, como não poderia deixar de ser, era o grande alvo de imprensa e torcida. No entanto, os fãs presentes nas areias da praia da Barra da Tijuca elegeram um novo ídolo durante a competição: Filipe Toledo.

Terceiro colocado no ranking mundial em 2015 e vencedor da etapa de Gold Coast (Austrália), Filipinho, como é chamado, vem repetindo a trajetória de Medina nas águas e também fora dela.

Após vencer a bateria contra o americano Kolohe Andino e o australiano Adam Melling com 16,27 pontos, Filipe passou pelas areias para saudar os torcedores e foi surpreendido com o enorme assédio. "Caramba, nem esperava. Mas é muito bom mesmo. É sinal que o trabalho está no caminho certo", frisou o surfista.

E as demonstrações de carinho das fãs eram as mais variadas. Enquanto boa parte queria apenas registrar uma selfie com a nova promessa do surfe brasileiro, algumas meninas mais empolgadas roubaram beijos de Felipinho e chegaram a dar tapas no bumbum do atleta.

"Ele é tudo de bom. Lindo, simpático e excelente atleta", disse a estudante Marcela Carvalho, de 18 anos, que confessou não conhecer bem Filipinho antes da bateria da última terça-feira. "A gente fica mais ligado no Medina, até pelo título, mas esse aí também é um espetáculo [risos]", brincou.

Nada de aula
Os estudantes eram maioria nas areias da Barra da Tijuca. Os jovens ignoraram as aulas pela manhã para ficar perto dos ídolos e acompanhar o primeiro dia de disputas.

"Eu até pensei em 'matar' aula, mas conversei na boa com a minha mãe. Ela tinha que entender. É um evento único. Fechamos na boa e consegui vir com meus amigos. Mas nem todo mundo avisou em casa", revelou o estudante Gustavo Assunção, de apenas 15 anos.

Com boas notas na bateria de estreia no primeiro dia de ondas, Filipe Toledo se classificou direto para o terceiro round da etapa carioca. A expectativa é que as boas condições do mar sejam mantidas nesta quarta-feira para a sequência da disputa.

Além de Filipinho e Medina, os brasileiros Alejo Muniz, Ítalo Ferreira, Jadson Andre, Miguel Pupo, Filipe Toledo e Adriano de Souza (Mineirinho) estão na competição. O último também venceu a primeira bateria e lidera o ranking de 2015.

UOL Esporte

Comentários