Bellucci mantém embalo, vai à final e garante volta ao top 50

(Foto: TIZIANA FABI/AFP)














O paulista Thomaz Bellucci continua invencível no ATP 250 de Genebra. Depois de superar o cabeça de chave número 7 na primeira rodada, ele embalou e venceu mais três jogos, o último deles na manhã desta sexta-feira contra o colombiano Santiago Giraldo, contra quem aplicou parciais de 6/3 e 6/4, carimbando o passaporte para a finalíssima.

Na decisão, o canhoto de Tietê terá pela frente o vencedor da segunda semi do dia, envolvendo o argentino Federico Delbonis e o português João Sousa, sexto pré-classificado e algoz do brasileiro João Souza, o Feijão, na primeira rodada.

Bellucci nunca mediu forças com o português, mas contra o argentino tem um histórico de sete confrontos, dois deles neste ano. O paulista perdeu o jogo que definiu a série contra a Argentina, pela primeira rodada da Copa Davis e obteve a revanche no quali do Masters 1000 de Madri. No geral, Delbonis leva vantagem com quatro vitórias e três derrotas.

Com a campanha no saibro suíço, Bellucci vai garantir a volta ao top 50 da ATP. O brasileiro deve subir ao menos para a 48ª colocação na lista e pode até entrar no top 40 em caso de título no sábado.

Esta é a terceira final que o paulista faz em terras suíças, onde já levantou duas de suas três taças no circuito, ambas em Gstaad (2012 e 2009). Bellucci tem ao todo três títulos de ATP, tendo vencido também no saibro de Santiago, em 2010.

O canhoto de Tietê não passou aperto no jogo e dominou Giraldo, tanto que não teve que enfrentar um break-point sequer contra. Ele anotou duas quebras para faturar o primeiro set e uma no segundo, justamente quando o colombiano sacava pressionando em 4/5. Bellucci aproveitou a primeira chance que teve e fechou a partida.

UOL Esporte

Comentários