FIB empata com São Caetano e se complica na luta por vaga

Depois de abrir 2 a 0 no placar, a FIB acabou cedendo o empate ao São Caetano, nessa sexta-feira (29) à noite, em jogo pela Liga Paulista de Futsal realizado no Ginásio Duduzão. Assim, o time bauruense desperdiça importante oportunidade de se aproximar do G12 da competição, grupo de equipes que avançam à próxima fase, e segue em 13º lugar, com sete pontos. “Saímos com 2 a 0 na frente, sofremos o empate e saímos com gosto de derrota”, resumiu o ala Fumaça, em entrevista à webrádio Jornada Esportiva, logo após a partida.

O primeiro tempo foi bastante disputado, com ambos os times criando e perdendo chances. Quem se deu melhor foi a FIB, quando a etapa já se encaminhava para o final. Após desarme de Fumaça, Júlio Chaló puxou contragolpe pela esquerda e tocou na saída do goleiro Danilo, de São Caetano. E a situação ficou melhor ainda logo no retorno do segundo tempo. A FIB ampliou com Evinho, que se aproveitou de saída errada do São Caetano e bateu no ângulo.

Em desvantagem e com a derrota decretando matematicamente sua eliminação da Liga Paulista, o São Caetano passou a apostar no goleiro-linha e partiu para pressão total. A FIB buscou se defender e avançar para matar o jogo em um contra-ataque. O time do ABC diminuiu com Emerson, que escorou bola cruzada na área. O São Caetano continuou insistindo até chegar ao empate a pouco mais de dois minutos pra o fim, com Gouveia.

O resultado foi ruim para os dois times, mas principalmente para a FIB, que jogou em casa, e perdeu a chance de “colar” na zona de classificação. O técnico Elton Carvalho lamentou as chances perdidas. “A intensidade que aplicamos poderia ter nos dado até três gols de diferença ainda no primeiro tempo. Não fizemos e teve uma falha ou outra que acabaram complicando nosso time”, declarou. “Agora é trabalhar o máximo possível para não cometer os mesmo erros na próxima”, projetou Fumaça. O pivô Lucas Tadeu, estreante da noite na FIB, foi pelo mesmo caminho. “Jogamos bem e perdemos bolas de detalhe”, lamentou.

Comentários